Blog do Flavio Gomes
Stock Car

SERRANDO TUDO

SÃO PAULO (queremos sol logo!) – Há duas semanas, Daniel Serra venceu as 24 Horas de Le Mans pela Aston Martin na GT Pro. Hoje cedo, em Curitiba, faturou a Corrida do Milhão da Stock, depois de largar na pole e dominar todos os treinos. De quebra, assumiu a liderança do campeonato. Bem, parece ser […]

315599_713128_img_0449

SÃO PAULO (queremos sol logo!) – Há duas semanas, Daniel Serra venceu as 24 Horas de Le Mans pela Aston Martin na GT Pro. Hoje cedo, em Curitiba, faturou a Corrida do Milhão da Stock, depois de largar na pole e dominar todos os treinos. De quebra, assumiu a liderança do campeonato.

Bem, parece ser o ano de Serrinha, filho do multicampeão Chico Serra. A vitória veio depois de uma ultrapassagem sobre Thiago Camilo, para quem havia perdido a liderança da prova após o pit stop obrigatório. Daniel deu uma escapada com pneus frios ao sair dos boxes e Thiago aproveitou para ganhar a posição. A chance de recuperá-la seria quando Camilo saísse dos boxes — porque aí quem teria pneus frios seria ele.

[bannergoogle]Batata. Serra passou e foi até o fim na ponta. Na última volta um monte de gente parou sem combustível ou com algum problema técnico. Gente que, inclusive, estaria no pódio como o próprio Camilo e Ricardo Maurício, além de Fraga, Átila, Zonta e mais alguns que não vi e nem sei o que aconteceu, porque a Globo não mostrou nem a festa das equipes, nem a entrega dos troféus, nem trouxe explicações para as paradas em sequência — o que considero uma deselegância e uma sacanagem com pilotos, patrocinadores e a categoria em geral.

Enfim, o que importa é a vitória de Serra e o bom campeonato que a Stock está fazendo em 2017, com bom público, orçamentos vigorosos, boas ideias — como o novo botão de ultrapassagem decidido pelo amigo internauta — e pilotos que realmente subiram de patamar nos últimos anos. Basta notar como aquele irritante bate-bate de playboy nervosinho de anos anteriores não existe mais. A turma da frente tem um nível técnico muito bom, e isso é visível na qualidade das corridas.

Algo que vai bem no automobilismo brasileiro.

Ah, uma última coisinha. Não tive tempo de procurar o significado dessa pintura azul e dessa hashtag nos carros da Eurofarma. Alguém aí pode explicar?