Blog do Flavio Gomes
Kart

BANIR É POUCO

RIO (incrível) – As 500 Milhas de Kart foram organizadas por uma liga independente, não filiada à CBA, a Liga Paulista de Automobilismo. Seria ótimo que a nova entidade, de imediato, banisse o tal Rodrigo Dantas de suas competições. A CBA, ainda que a prova não estivesse sob sua chancela, tem o direito de recusar […]

20171217011247_GRAVSA_II

RIO (incrível) – As 500 Milhas de Kart foram organizadas por uma liga independente, não filiada à CBA, a Liga Paulista de Automobilismo. Seria ótimo que a nova entidade, de imediato, banisse o tal Rodrigo Dantas de suas competições. A CBA, ainda que a prova não estivesse sob sua chancela, tem o direito de recusar a presença desse cara em qualquer de suas provas. Ninguém é obrigado a abrir suas portas e receber em uma competição alguém que, claramente, oferece risco aos demais participantes.

Não interessa minimamente o que aconteceu na pista — isso tem de ser motivo de análise e punições no âmbito desportivo aos kartistas envolvidos, todos eles. Já o que esse sujeito fez com Tuka Rocha é inaceitável. E vou além: se o cara se inscrever em qualquer prova de qualquer coisa no futuro, o mínimo que se espera dos outros pilotos é que se recusem a dividir a mesma pista com ele.

Nota de repúdio é pouco, CBA. Lugar de gente assim é no hospício. Ou na cadeia. Jamais dentro de um carro de corrida.