Blog do Flavio Gomes
Dica do dia

DICA DO DIA

RIO (que coisa mais linda!) – O Mário Alfeu Lemos mandou esta delícia de vídeo do Nico Rosberg dando um rolezinho por Mônaco com sua maravilhosa Mercedes 300SL Asa de Gaivota 1955. É um carro valiosíssimo, e o dele está fantástico. Até o interior de couro vermelho é original. [bannergoogle]Nico mostra como é “complexa” a […]

RIO (que coisa mais linda!) – O Mário Alfeu Lemos mandou esta delícia de vídeo do Nico Rosberg dando um rolezinho por Mônaco com sua maravilhosa Mercedes 300SL Asa de Gaivota 1955. É um carro valiosíssimo, e o dele está fantástico. Até o interior de couro vermelho é original.

[bannergoogle]Nico mostra como é “complexa” a operação para tirar um carro desses do lugar. Primeiro, girar a chave. Depois, ligar a bomba elétrica de gasolina para dar aquele cheirinho no carburador. Na sequência, acionar o afogador. Então, engatar a primeira e sair. O máximo é perceber que ele tem as mesmas preocupações que qualquer dono de carro antigo quando vai para a rua: a temperatura!

Rosberguinho fica o tempo todo olhando a temperatura da água, porque não tem nada pior que um radiador fervendo quando a gente está passeando por aí. É uma tragédia e um pavor de perder o motor. Mas a alegria do cara e a sensação de estar dirigindo um carro de verdade, bem, isso é impagável. Só quem anda sabe.

Ganhou mais pontos ainda comigo, o rapaz. Um cara que sabe dar valor a um clássico merece respeito.