Blog do Flavio Gomes
Dica do dia

DICA DO DIA

RIO (tem máquina do tempo?) – Olha, em 2013 eu fiz um post sobre uma ação da Shell com Alonso e Massa em Spa-Francorchamps e até coloquei o link desse filme aí embaixo, mas ao revê-lo hoje, putz… Não tem importância mandar a dica de novo, tem? Porque acho que muita gente não viu. [bannergoogle]A […]

RIO (tem máquina do tempo?) – Olha, em 2013 eu fiz um post sobre uma ação da Shell com Alonso e Massa em Spa-Francorchamps e até coloquei o link desse filme aí embaixo, mas ao revê-lo hoje, putz… Não tem importância mandar a dica de novo, tem? Porque acho que muita gente não viu.

[bannergoogle]A qualidade das imagens é excepcional. O filmete retrata um fim de semana inteiro de F-1 na Bélgica em 1955.

Os carros, as garagens, o trabalho dos mecânicos, a pista, a segurança, o público, o acesso aos boxes, a localização do que podemos chamar de, vá lá, pitlane, as roupas de todos, os capacetes, os pneus, os cães atravessando a estrada, as casinhas, os pilotos, os chefes de equipe, as bandeiras, os equipamentos, as placas, a cerimônia de pódio, o ronco dos motores, as baratinhas circulando em meio a carros de rua, o abastecimento, a estrutura, cada cena traz um detalhe que nos remete aos tempos de hoje. Como pode ter mudado tanto, preservando a essência? Por essência, entendamos velocidade e competição.

O mundo era incrível, 63 anos atrás. Melhor, pior, isso fica para o gosto de cada um. Mas que era incrível, era.