Blog do Flavio Gomes
Dica do dia

DICA DO DIA

[bannergoogle]MOSCOU (e tudo começou aqui) – Desde o dia em que a URSS colocou no espaço o Sputnik I, 4 de outubro de 1957, a órbita da Terra passou a ser invadida por satélites artificiais. A pequena esfera metálica de 83 kg e cerca de 50 cm de diâmetro inaugurou uma era, e a partir […]

[bannergoogle]MOSCOU (e tudo começou aqui) – Desde o dia em que a URSS colocou no espaço o Sputnik I, 4 de outubro de 1957, a órbita da Terra passou a ser invadida por satélites artificiais. A pequena esfera metálica de 83 kg e cerca de 50 cm de diâmetro inaugurou uma era, e a partir dele as distâncias diminuíram, a comunicação se tornou o que é hoje, as informações sobre o planeta, visto a analisado do espaço, passaram a ser recebidas de forma permanente e em tempo real.

Tudo isso é clichê e verdadeiro. Mas até conhecer este site aqui, eu não tinha ideia da quantidade de artefatos girando sobre nossas cabeças. São quase 17 mil, e clicando em cada pontinho desse mapa é possível saber seu nome, ver sua órbita, conhecer sia trajetória, saber a data de lançamento e seu país de origem.

Dá para ficar horas viajando nesse negócio. Encontrei a dica aqui, no “Nexo”.