Blog do Flavio Gomes
Arquitetura & urbanismo

GIRA PRÉDIO, GIRA

MOSCOU (que frio, cacete!) – O Marcos Cocenza, de Curitiba, manda a notícia: nove dos 11 apartamentos daquele prédio esquisito cujos apartamentos eram/são giratórios, vão a leilão por preços muito mais baixos que na época do lançamento, em 2004. Vão sair na faixa dos 650 a 700 mil reais, arredondando; quando o prédio ficou pronto, […]

predioquegiraMOSCOU (que frio, cacete!) – O Marcos Cocenza, de Curitiba, manda a notícia: nove dos 11 apartamentos daquele prédio esquisito cujos apartamentos eram/são giratórios, vão a leilão por preços muito mais baixos que na época do lançamento, em 2004. Vão sair na faixa dos 650 a 700 mil reais, arredondando; quando o prédio ficou pronto, eles custavam mais de 2 milhões de têmeres-golpistas. Diz uma lenda que a Xuxa tinha um apartamento nesse prédio, não sei se é verdade. Mas quero saber de vocês aí da capital paranaense: alguém já morou nesse prédio? Os apartamentos parecem ótimos e eu gosto dessas maluquices.

Parece que a construtora teve/tem problemas. Se chama Moro. Oxe. Não me espanta.

Enfim, contem tudo. O que não falta na Rússia é prédio estranho. No Brasil não são tantos. Daí minha curiosidade. Algum de vocês já entrou nele? Gira mesmo? Faz barulho? Como é o mecanismo que faz essa bagaça girar?

Tirem minhas dúvidas, estou absolutamente sem tempo para pesquisar nada!