Blog do Flavio Gomes
Enigmas & desafios

MISTÉRIO URUGUAIO

RIO (saudades de lá, cada vez mais) – Recebo e-mail muito simpático do leitor Rodrigo Lamonato, que reproduzo: FG, boa tarde. Sou seu leitor desde 2006, já nos trombamos algumas vezes em Interlagos, estive na despedida do #96, tenho a camiseta guardada etc. Por te acompanhar há tempos, sei da sua simpatia pelo adorável Uruguai […]

RIO (saudades de lá, cada vez mais) – Recebo e-mail muito simpático do leitor Rodrigo Lamonato, que reproduzo:

FG, boa tarde.
Sou seu leitor desde 2006, já nos trombamos algumas vezes em Interlagos, estive na despedida do #96, tenho a camiseta guardada etc. Por te acompanhar há tempos, sei da sua simpatia pelo adorável Uruguai e por isso resolvo te contar o que encontrei sem querer por lá.
Fiz uma viagem de carro desde POA e para lá retornando, percorrendo todo o país de Pepe Mujica e Forlan — no total, 3.239km.
Foi incrível, fui sozinho, e passei horas e horas de estrada ouvindo o som do vento e mais nada. Numa dessas andanças, já pela menos tranquila estrada entre MVD e Colonia del Sacramento, me deparei com isso do lado de lá da pista. Saboreando as delícias de estar sozinho, fiz um retorno para registrar já pensando em te mandar.
Segue uma foto de aperitivo, para não ficar pesado. Mas fiz um upload no Dropbox das demais, e recomendo fortemente que veja, são deliciosas.
Curiosamente não havia viva alma no lugar para me explicar do que se tratava. Nada, ninguém. Fico imaginando de quem foram os carros, contra quem disputaram, em quais pistas, quando? Lindo demais.
Um abraço do seu leitor assíduo.

Já percorri essa estrada várias vezes, mas não lembro de ter visto esse lugar misterioso e intrigante. Nosso Jason Vôngoli, que tem conexões por lá, talvez saiba de alguma coisa.

E muitíssimo obrigado pela mensagem.