Blog do Flavio Gomes
Dica do dia

DICA DO DIA

RIO (ainda bem que sou pobre) – Isso aqui vai deixar muita gente maluca. O JR Duran, amigo meu que tem uma pequena loja de tirar fotos para documentos na Liberdade (para RG, passaporte e carteirinha de estudante; digam que viram aqui no blog que ele dá desconto), mandou o link da “MemorabiliaExperience“, um site […]

RIO (ainda bem que sou pobre) – Isso aqui vai deixar muita gente maluca. O JR Duran, amigo meu que tem uma pequena loja de tirar fotos para documentos na Liberdade (para RG, passaporte e carteirinha de estudante; digam que viram aqui no blog que ele dá desconto), mandou o link da “MemorabiliaExperience“, um site que vende algumas relíquias inacreditáveis de F-1.

Dei uma passeada pelos itens disponíveis e encontrei, por exemplo, o capacete da estreia de Schumacher na Bélgica em 1991 (que segundo a descrição foi dado de presente a Eddie Jordan), o macacão de sua primeira vitória (em Spa, 1992), capacetes usados por Senna, Mansell, Moreno, Alonso, credenciais originais de alguns pilotos, um incrível macacão de Barrichello de 2001 todo vermelho usado no GP da Itália daquele ano, poucos dias depois do atentado de 11 de setembro nos EUA (a equipe correu sem inscrições e com o bico do carro pintado de preto), a bandeira do Brasil que Senna levou ao pódio em Donington, suas sapatilhas do GP de Portugal de 1985 (da primeira vitória)… Enfim, muita coisa histórica, um acervo suficiente para abrir um museu.

Vale a pena um passeio, embora os preços só sejam informados se o interessado solicitar. Mesmo se não for comprar nada, é legal ver o que tem de coisa rara correndo o mundo por aí. E é incrível saber que objetos tão valiosos são colocados à venda por seus donos. Se eu tivesse a sapatilha da primeira vitória de Senna, estaria num cofre. O capacete da estreia de Schumacher, idem. Mas deve ter gente por aí precisando de dinheiro. E que pratica o desapego sem nenhum remorso.

[bannergoogle]