Blog do Flavio Gomes
Arquitetura & urbanismo

ENCHE O TANQUE

SÃO PAULO (deu até calor) – Receber mensagens de blogueiros como o Rodrigo Paes (e sua esposa) é o que faz este blog seguir existindo, ainda que aos trancos e barrancos. As fotos são da Namíbia. As explicações, abaixo. Ah, cliquem nas fotos para vê-las em tamanho maior, os detalhes, tudo! Obrigadíssimo, caros! Mestre Flavio […]

SÃO PAULO (deu até calor) – Receber mensagens de blogueiros como o Rodrigo Paes (e sua esposa) é o que faz este blog seguir existindo, ainda que aos trancos e barrancos. As fotos são da Namíbia. As explicações, abaixo. Ah, cliquem nas fotos para vê-las em tamanho maior, os detalhes, tudo! Obrigadíssimo, caros!

Mestre Flavio Gomes, tudo bem? Sou leitor assíduo do blog (por favor, nunca pare com o blog) e, portanto, fico procurando posto velho por aí. Infelizmente aqui na África do Sul onde moro, todos foram modernizados com o raio Graalmetizador. Porém, tinha esperanças de achar algo interessante na Namíbia durante as duas semanas que minha esposa e eu dirigimos pelo país desértico (inclusive esse era um dos objetivos da viagem, achar um posto para mandar para o blog). A primeira foto é de um posto, literalmente, no meio do nada no Deserto da Namíbia, chamado Solitaire. A bomba em destaque foi uma das primeiras instaladas no começo da década de 50 e a estrutura do posto se mantém a mesma desde os anos 80. Já a segunda foto fica na região montanhosa de Palmwag e trata-se de um posto controlado pela comunidade dentro de uma reserva ambiental. Grande abraço e obrigado pelos textos!