Blog do Flavio Gomes
Stock Car

Antes tarde

A Volkswagen oficializou ontem sua entrada na Stock Car. A carroceria escolhida foi a do Bora, que se não me engano é importado do México. São três bolhas agora a decorar o chassi tubular feito na Argentina e empurrado por um V8 americano: Astra (GM), Lancer (Mitsubishi) e o sedã mexicano. Alegra o grid, sem […]

A Volkswagen oficializou ontem sua entrada na Stock Car. A carroceria escolhida foi a do Bora, que se não me engano é importado do México.

São três bolhas agora a decorar o chassi tubular feito na Argentina e empurrado por um V8 americano: Astra (GM), Lancer (Mitsubishi) e o sedã mexicano.

Alegra o grid, sem dúvida. Mas ainda acho que falta um bom Brasileiro de Marcas. GM, Mitsubishi e Volkswagen, da Stock, não extraem absolutamente nada, tecnicamente falando. Não fornecem componentes mecânicos, não desenvolvem picas. São patrocinadoras, apenas. Usam uma categoria para promover carrocerias. Em suas peças publicitárias, porém, não poderão jamais afirmar “VW ganha em Interlagos”, ou “Astra dá show em Tarumã”.

Mas é legal. Pelo menos teremos três caretas diferentes no ano que vem. É a “nascarização” da Stock brasileira. Veja o focinho do Bora clicando aqui.