Blog do Flavio Gomes
Imprensa

Da série “Me Engana que eu Gosto”

Uma das (des)graças de se trabalhar com automobilismo é receber determinados press-releases. Hoje, qualquer piloto de autorama tem assessor de imprensa. E eles se esforçam para divulgar e perpetuar as façanhas de seus contratantes. Coisa mais normal do mundo é receber textos dizendo que “fulano foi o destaque da prova de não-sei-o-quê em Tarumã: foi […]

Uma das (des)graças de se trabalhar com automobilismo é receber determinados press-releases. Hoje, qualquer piloto de autorama tem assessor de imprensa. E eles se esforçam para divulgar e perpetuar as façanhas de seus contratantes.

Coisa mais normal do mundo é receber textos dizendo que “fulano foi o destaque da prova de não-sei-o-quê em Tarumã: foi o piloto que fez mais ultrapassagens na corrida”, etc. Lá no fim se informa que ele largou em quadragésimo e terminou em trigésimo. Sempre tem quem publique, ainda mais hoje na era do jornalismo copy-paste, também conhecido como ctrlC+crtlV, uma praga da internet.

Hoje recebi texto da assessoria de Nelsinho Piquet dando conta da importantíssima conquista de um prêmio internacional: “Piloto Interamericano de 2005”. Eleito pela não menos importante Federação Interamericana de Jornalistas de Automóveis. Uau. Eleitores de 19 países.

Nelsinho derrotou figuras como o venezuelano Ernesto Viso e o porto-riquenho Edison Lluch. Deixou para trás também Carlos Fonseca, de Costa Rica. Felipe Massa ficou em sexto. Ainda bem que não faço parte dessa Federação Interamericana etc.

Ah, é bom que se diga: essa notícia emplacou inclusive no meu site. Bem, notícia é notícia. Mas que esse prêmio é chinfrim, isso é. Daqueles que às vezes é melhor esconder do que divulgar.