Blog do Flavio Gomes
#96, Superclassic, farnéis

E lá vou eu de MUG em 2006!

SÃO PAULO (é preciso mudar a cabeça, sempre) – Rapazes e moçoilas, foi difícil chegar a um veredito. Quinze dos mais criativos e talentosos rabiscadores-blogueiros do Brasil mandaram nos últimos dias suas sugestões para meu novo capacete. Alguns enviaram vários desenhos, porque a imaginação viajou e o talento acompanhou. De cara, um superobrigado a todos, […]

SÃO PAULO (é preciso mudar a cabeça, sempre) – Rapazes e moçoilas, foi difícil chegar a um veredito. Quinze dos mais criativos e talentosos rabiscadores-blogueiros do Brasil mandaram nos últimos dias suas sugestões para meu novo capacete. Alguns enviaram vários desenhos, porque a imaginação viajou e o talento acompanhou.

De cara, um superobrigado a todos, pela ordem de envio: Bruno Mantovani, Thiago Amorim, Maurício de Morais Souza, Kadu Nogueira, Bruno Sampaio, Bernardo Bercht, Márcio Julião, Rodrigo Curtis, Fernando Feu, Pedro Sartorio, Felipe Montanheiro, Tato Stefani, Rafael Garavelli, Carlos Alberto e Marcel Marchesi.

Eu ia dar três, vou dar quatro anuários. No próximo post, mais quatro “vencedores morais”, porque fizeram coisas lindas e merecem um presente. A eles também vou enviar alguma coisinha em forma de agradecimento.

And the Oscar goes to… Maurício de Morais Souza, de João Pessoa, na Paraíba. Velho conhecido de todos nós, foi o autor daquela caricatura do meu carro de corrida que me encantou. O Maurício, que é uma figura, mandou um esboço de brincadeira, fazendo do capacete um… MUG! Achei engraçado, pedi para que ele desse uma elaborada, e veio esse modelo que, se tudo der certo, a partir da próxima corrida vai vestir este cocuruto que vos escreve.

A medalha de prata vai para o Felipe Montanheiro, que usou elementos do Carcará, trocou o prata pelo branco, manteve o verde e o vermelho, e o negócio ficou tão bonito que assim que eu puder mandarei pintar um capacete assim, também, para revezar com o CapaMUG.

O terceiro colocado é outro conhecido, o Bruno Mantovani, que brincou com as cores já existentes, acrescentou outras e fez um capacete elegante e charmoso. E o quarto lugar vai para o Tato Stefani (a segunda de suas duas sugestões), que me contou estar começando no ramo de design de capacetes, e pelo visto vai longe. Sua proposta é modernizadora, com cromados e degradês.

Parabéns a todos! Vou de MUG, uma proposta que acabou sendo surpreendente mas, como já deu para todos notarem, tem muito a ver comigo. Deleitem-se com essas obras de arte, e daqui a pouco tem mais!