Blog do Flavio Gomes
Brasil

Abaixo a chatice!

SÃO PAULO (na verdade, o fato se deu em Itupeva) – Peguei estrada hoje cedo para ir buscar o capacete que o blogueiro Felipe Montanheiro pintou para mim (daqui a pouco, fotos), parei na estrada para abastecer e enquanto bisbilhotava a lanchonete, dei-me de cara com um novo lançamento dos Chocolates Pan: “Chocolápis”. “Chocolápis”? Comprei […]

SÃO PAULO (na verdade, o fato se deu em Itupeva) – Peguei estrada hoje cedo para ir buscar o capacete que o blogueiro Felipe Montanheiro pintou para mim (daqui a pouco, fotos), parei na estrada para abastecer e enquanto bisbilhotava a lanchonete, dei-me de cara com um novo lançamento dos Chocolates Pan: “Chocolápis”.

“Chocolápis”? Comprei e devorei, já imaginando do que se tratava: a versão politicamente correta dos Cigarrinhos de Chocolate Pan, que quando criança devorava igualmente, quase sempre xingando a Pan pela dificuldade de desenrolar o bastãozinho.

Que era o máximo, tinha até filtro! Não creio que alguém tenha resolvido fumar por causa daqueles inocentes cigarrinhos de chocolate, como prega um cara de um site doido que encontrei na internet. Paranóia desnecessária. Lembro que alguns anos atrás encontrei os velhos cigarrinhos já rebatizados como “Rolinhos de chocolate”, com as fotos do branquinho e do neguinho retocadas, sem o cigarrinho nas mãos. Achei uma babaquice, mas mais do que esperada.

Agora a Pan eliminou de vez o doce tabagismo e inventou os tais “Chocolápis”, que nem ponta têm. São os mesmos cigarrinhos, mudaram a caixa e o nome.

Pelo menos o gosto continua o mesmo. Menos mal.

PS: não achei uma foto sequer da embalagem antiga, com o branquinho e o neguinho fumando. Será que alguém tem? Encontrei essas duas, uma com um desenhinho fajuto, e a outra, enviada pelo blogueiro Leonardo Gomes, ainda com as fotos originais, mas retocadas. Quem eram esses meninos? Perguntas que jamais serão respondidas… De qualquer forma, fica lavrado meu protesto contra essa chatice de mudar o nome dos meus cigarros prediletos.