MENU

segunda-feira, 27 de março de 2006 - 16:46Brasil

Abaixo a chatice!

SÃO PAULO (na verdade, o fato se deu em Itupeva) – Peguei estrada hoje cedo para ir buscar o capacete que o blogueiro Felipe Montanheiro pintou para mim (daqui a pouco, fotos), parei na estrada para abastecer e enquanto bisbilhotava a lanchonete, dei-me de cara com um novo lançamento dos Chocolates Pan: “Chocolápis”.

“Chocolápis”? Comprei e devorei, já imaginando do que se tratava: a versão politicamente correta dos Cigarrinhos de Chocolate Pan, que quando criança devorava igualmente, quase sempre xingando a Pan pela dificuldade de desenrolar o bastãozinho.

Que era o máximo, tinha até filtro! Não creio que alguém tenha resolvido fumar por causa daqueles inocentes cigarrinhos de chocolate, como prega um cara de um site doido que encontrei na internet. Paranóia desnecessária. Lembro que alguns anos atrás encontrei os velhos cigarrinhos já rebatizados como “Rolinhos de chocolate”, com as fotos do branquinho e do neguinho retocadas, sem o cigarrinho nas mãos. Achei uma babaquice, mas mais do que esperada.

Agora a Pan eliminou de vez o doce tabagismo e inventou os tais “Chocolápis”, que nem ponta têm. São os mesmos cigarrinhos, mudaram a caixa e o nome.

Pelo menos o gosto continua o mesmo. Menos mal.

PS: não achei uma foto sequer da embalagem antiga, com o branquinho e o neguinho fumando. Será que alguém tem? Encontrei essas duas, uma com um desenhinho fajuto, e a outra, enviada pelo blogueiro Leonardo Gomes, ainda com as fotos originais, mas retocadas. Quem eram esses meninos? Perguntas que jamais serão respondidas… De qualquer forma, fica lavrado meu protesto contra essa chatice de mudar o nome dos meus cigarros prediletos.


18 comentários

  1. Alfeu disse:

    minha irmã sempre ´´fumava´´ os cigarrinhos mas nunca virou fumante !

  2. cassio souza disse:

    Partindo do principio que quem comia os cigarrinhos de chocolate automaticamente viravam fumantes . O que podemos esperar então das pessoas que comiam os chocolates de moeda ??? ( que existem até hoje ) .
    Será que depois de adulto passaram a comer moedas de verdade ????
    Santa ignorância …
    Eu sempre devorei ciaxas e caixas deste chocolate hidrogenado da Pan e nem por isto virei fumante ….

  3. Roberto Valle disse:

    Ei, não posso falar B05TA ? Que %[email protected]$&@#!

  4. Pedro Jungbluth disse:

    Bem, segundo a Organização Mundial da Saúde, quem come esses cigarrinhos tem 4 vezes mais chances de virar fumante.
    Obviamente que isso não significa que todos que comem fumam.

    Mas, considerando que não ter os cigarrinhos menos pessoas morrem, ou ficam doentes as custas do governo, então dane-se o cigarrinho.

    Outra coisa, dizer que cigarro não causa câncer é bobagem. Em muitos casos, uma pessoa se não fumasse não teria. Simples assim, é a causa direta.

  5. Daniel Carlos Nava disse:

    Muita asneira pra cabeça. Primeiro, cigarro não provoca câncer ou outras doenças. O cigarro aumenta a probabilidade dessas doenças (assim como gordura). Segundo, tem que ser muito cabeça fraca pra fumar só por causa do chocolate. Eu mesmo comecei a fumar depois dos 23, porque tava bêbado, fumei um e gostei. E sei de muito mais gente que devorava os cigarrinhos e nunca fumou.

  6. Roberto Valle disse:

    Na boa, o cigarrinho de chocolate tinha gosto de vela… Concordo com uma coisa : ser politicamente correto é uma %[email protected]$&@#- e NUNCA fumei, embora quando criança devorasse estes “cigarrinhos” de chocolate.

  7. eis a pergunta disse:

    que o “Carona´´ fazia a uns meses atras

    foi de A3 ou de A4 buscar o capacete ?

  8. Cedar disse:

    Tem cada maluco… As pessoas começam a fumar por várias razões e não acredito que um cigarro de chocolate influenciou alguém. Fumar é mais por modismo, o cara fuma porque o colega de escola fuma, assim como as tatuagens (quase todo mundo se arrepende depois), os pircings, a cerveja (propaganda demais), ir para o exterior (e depois ficar citando isso no blig do Gomes), etc.

  9. vitão disse:

    Isso mesmo, tudo propaganda pavloviana subliminar : cigarrinho para te induzir ao fumo, moeda para te transformar em capitalista selvagem, carrinho para você ser piloto mau-caráter; eitâ besteria da grossa.

  10. Jorge F. disse:

    Pô, Flavio, cê tá meio por fora do mercado de chocolates: esses cigarrinhos politicamente corretos estão aí nas lojas há mais de dois anos!

    Um abraço.

    Jorge F.

  11. Renato Chedid disse:

    Flávio, além dos cigarrinhos, vc se lembra das moedas de chocolate?

  12. Cassio Gripp disse:

    gomes, só pra completar, vc tira cada coisa do baú!
    manero

  13. Kadu Nogueira disse:

    Ô Flávio! É %[email protected]$&@#PAU no sentido de pássaro, não de CAJADO, VARA, MASTRO e afins!!! hahahaha

    Abraços!

  14. Cassio Gripp disse:

    sou de 77, e quando via os “cigarrinhos da pan”, fazia pirraça pra ganhar os chocolates. quando abria a caixinha, colocava-os na boca como se fosse dar uns tragos!
    minha velha quase morria!!!

  15. Kadu Nogueira disse:

    Tinha gente que fazia a festa com o papel que embalava os cigarrinhos, mas pra fumar outra coisa… hahahaha

    Boa época, essa do politicamente incorreto. O mundo hoje está se tornando tão asséptico que chega a dar sono.

    Só pra lembrar, o desenho que eu adorava quando criança era o %[email protected]$&@#pau, que era mau-caráter, traiçoeiro, violento, mentiroso… E hoje, com a turma do politicamente correto, isso desapareceu.

    Uma pena.

  16. Rafael Ramos disse:

    Adorava esses chocolates e comia bastante quando criança! Também tinha a mesma dificuldade pra me desvencilhar da maldita embalagem!
    Agora tenho quase 24 anos e nunca botei um cigarro na boca. E nem pretendo…
    Hipocrisia danada, essa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>