Blog do Flavio Gomes
F-1

Ecos da areia

SÃO PAULO (que não seja um deserto de idéias) – Deixo já aqui o espaço reservado aos incautos que, depois do GP do Bahrein, quiserem falar sobre a prova de abertura do Mundial. Não que os comentários de ontem tenham sido muito alvissareiros (será que neguinho não consegue discutir nada sem xingar o outro, falar […]

SÃO PAULO (que não seja um deserto de idéias) – Deixo já aqui o espaço reservado aos incautos que, depois do GP do Bahrein, quiserem falar sobre a prova de abertura do Mundial. Não que os comentários de ontem tenham sido muito alvissareiros (será que neguinho não consegue discutir nada sem xingar o outro, falar palavrão e exercitar a intolerância?), mas afinal este é um blog, como sempre disse, que TAMBÉM discute F-1.

Sejam gentis e bem-humorados. Hoje é domingo, pé de cachimbo. (Ou seria “pede cachimbo”, como alertou um blogueiro? Vixe, e agora? Para mim, a vida toda, foi “pé de cachimbo”. Sim, eu sei que cachimbo não dá em pé nenhum, mas sempre achei que era uma daquelas maluquices do realismo fantástico que empurram na gente a infância toda. Se existe Saci Pererê e mula-sem-cabeça, por que não árvores com cachimbos pendurados? Aliás, esses pares de palavras que por vezes são apenas uma se repetem em português, principalmente com as crianças. Meu filho mais novo, quando eu pergunto “hoje tem que fazer lição?” responde “temque”, do conhecidíssimo e desprezado verbo “temquer”.)