Blog do Flavio Gomes
F-1

Minardi rides again

SÃO PAULO (tudo volta) – Deu agora há pouco no Grande Prêmio: Paul Stoddart volta à F-1 em 2008. Com o nome Minardi, sobre o qual manteve os direitos. E tem os carros do ano passado, também. Paul é um apaixonado por F-1 e por isso voltará. Como uma espécie de neo-garagista, incapaz de ficar […]

SÃO PAULO (tudo volta) – Deu agora há pouco no Grande Prêmio: Paul Stoddart volta à F-1 em 2008. Com o nome Minardi, sobre o qual manteve os direitos. E tem os carros do ano passado, também.

Paul é um apaixonado por F-1 e por isso voltará. Como uma espécie de neo-garagista, incapaz de ficar afastado de seu ópio. Tudo bom, tudo bem.

Gozado que essas idas e vindas vão mesmo é embaralhar os estatísticos. Senão, vejamos: a equipe de Button e Barrichello ainda busca sua primeira vitória? Aos que responderam sim, erraram. A Honda já ganhou, 40 anos atrás. A BAR é que nunca venceu. Mas a BAR não existe mais. Para todos os efeitos, passou pela F-1 de 1999 a 2005 sem ganhar nada. O time é o mesmo? Sim, claro: sede, pessoal, endereço, fábrica, CEP, telefone. É o mesmo mas não é o mesmo, entenderam?

E essa nova Minardi? Será a continuação da saga de Giancarlo? Bem, o nome será o mesmo. Mas o dono, a fábrica, o pessoal… Hoje, que eu saiba, a estrutura de Faenza e a turma que trabalhava na Minardi está na Toro Rosso.

E essa BMW Sauber? Estatisticamente continua valendo para a Sauber o que essa nova equipe conseguir? Afinal, está no mesmo endereço, tem o mesmo pessoal, o mesmo telefone, até parte do nome foi mantida.

Eu sei que virou uma zona.