Blog do Flavio Gomes
F-1

Bela corrida, Fernandinho

SÃO PAULO (dele ninguém tira) – Pitaquinhos sobre o GP da Austrália, para que vocês discutam à vontade… 1) Alonso corre como quem passeia no parque. Hoje, literalmente. Vai ser o campeão. 2) A Honda não tem carro para ganhar corridas. Perde muito rendimento depois das primeiras voltas e vai ficando nos pit stops. 3) […]

SÃO PAULO (dele ninguém tira) – Pitaquinhos sobre o GP da Austrália, para que vocês discutam à vontade…

1) Alonso corre como quem passeia no parque. Hoje, literalmente. Vai ser o campeão.
2) A Honda não tem carro para ganhar corridas. Perde muito rendimento depois das primeiras voltas e vai ficando nos pit stops.
3) Rubens pontuou, o que é um alívio para ele. Mas que não sejam pontos ilusórios. A corrida teve muitos abandonos e ele ficou voltas e mais voltas atrás de Sato, com um carro de 2002.
4) A Ferrari deveria descontar do salário de Schumacher a pancada besta no muro. Felipe não teve grande responsabilidade no sanduíche da largada, mas é aquele negócio: quem erra na classificação e vai para o pelotão da merda está sempre sujeito a essas coisas.
5) A Toyota surpreendeu com um poder de reação inimaginável, depois das atuações pífias das primeiras etapas, especialmente no Bahrein. Ralf foi um dos grandes nomes da prova.
6) A BMW, com pés no chão e planejamento, já começa a somar bons resultados. Heidfeld foi outro destaque da corrida.
7) Montoya rodou na volta de apresentação. Tenha dó.
8) E o esporro que o Fisichella tomou no rádio? “Você está dois segundos mais lento que Fernando, isso não é possível!”, gritou seu engenheiro. Levar dura em público nessa idade é triste…
9) As entradas do safety-car salvaram a corrida. Fazia tempo que não se via tanta gente embolada tantas vezes numa mesma prova.
10) Bruno Senna acabou sendo o nome do fim de semana, com três vitórias na F-3 australiana. Não é nada, não é nada, mas são três troféus e o sabor de vencer. O rapaz quer chegar à F-1, que lute pelo sonho, pois.