Blog do Flavio Gomes
Futebol

Gol de placa

SÃO PAULO (voltas que o mundo dá) – Conheci André Kfouri quando ele era um rapaz imberbe quase adolescente na Jovem Pan. Logo depois ele foi para a TVA, depois ESPN Brasil. É um dos cinco melhores repórteres de TV do Brasil fácil, fácil. O planeta foi girando, e no ano passado era eu quem […]

SÃO PAULO (voltas que o mundo dá) – Conheci André Kfouri quando ele era um rapaz imberbe quase adolescente na Jovem Pan. Logo depois ele foi para a TVA, depois ESPN Brasil. É um dos cinco melhores repórteres de TV do Brasil fácil, fácil.

O planeta foi girando, e no ano passado era eu quem entrava na ESPN Brasil como se fosse um adolescente imberbe, porque de TV não entendo picas. Lá para novembro ele me chamou para falar sobre o iG, o convite para fazer um blog. Como sou parceiro do iG desde finais de 1999, conversamos bastante sobre o assunto. No fim, lancei meu blog antes, em dezembro. E a idéia só nasceu por causa do blog dele.

O do André, com o ótimo nome Blogol, estreou nesta semana.

Adoro os Kfouri de paixão. Em 1988, trabalhei em “Placar” e o diretor de Redação era o Juca. E como o planeta gira sem parar, hoje sou colega dele na TV, também.

É uma honra ser colega desses caras. Aliás, já trabalhei com muita gente nestes 24 anos de jornalismo, completados no último dia 19 de abril (em 1982, publiquei minha primeira coluna no extinto “Popular da Tarde” nesse dia). Conheci, e conheço, gente boa demais. Mas tem alguns que vou te contar…

Aliás, é curioso. No 20º aniversário da minha estréia como escriba, esqueci. Não escrevi uma linha sobre a efeméride que, no fundo, não tem importância nenhuma, exceto para mim. Mas escrevi nos 15 anos da minha primeira cobertura de um GP. Aos pacientes, o link está aí.