Blog do Flavio Gomes
F-1

Marra americana

SÃO PAULO (um post só, tenho um motor a buscar, e é em Osasco, na casa do chapéu) – Marrentinho esse Scott Speed. Saiu xingando Coulthard em Melbourne e quase apanhou. Não é para tanto. Por enquanto, o rapazinho só tem um nome engraçado. Americanos na F-1 não levam mesmo muito jeito. Lembro bem do […]

SÃO PAULO (um post só, tenho um motor a buscar, e é em Osasco, na casa do chapéu) – Marrentinho esse Scott Speed. Saiu xingando Coulthard em Melbourne e quase apanhou. Não é para tanto. Por enquanto, o rapazinho só tem um nome engraçado.

Americanos na F-1 não levam mesmo muito jeito. Lembro bem do Michael Andretti em 1993 na McLaren. Um peixe fora d´água, tanto que nem morar na Europa foi. E a mulher dele, então? Usava roupas quadriculadas como as bandeiras das corridas. Óculos monstruosos e brincos de cavalos-marinhos. Além de chapéus enormes. Era ridícula, achava que Mônaco era Nazareth, que sairia da pista direto para jantar no Denny’s. E ainda queria ficar no pitwall a corrida toda, até o Ron Dennis mandar a perua passear.

Aliás, Andrettinho a mandou passear também, alguns anos depois.