Blog do Flavio Gomes
De papel

O país das miniaturas

SÃO PAULO (arte, arte pura) – Olha, pode ter igual. Mas melhor que o Brasil nesse negócio de miniaturas, desafio qualquer um. Navegando de bobeira, encontrei este site, de Miniaturas de ônibus. Quando a gente fala de viajar na internet, neste caso é literal. São ônibus antigos (alguns) e atuais (muitos), desses que a gente […]

SÃO PAULO (arte, arte pura) – Olha, pode ter igual. Mas melhor que o Brasil nesse negócio de miniaturas, desafio qualquer um. Navegando de bobeira, encontrei este site, de Miniaturas de ônibus. Quando a gente fala de viajar na internet, neste caso é literal. São ônibus antigos (alguns) e atuais (muitos), desses que a gente vê na estrada, que nos levam e trazem.

Trabalho excepcional, como este Flecha Azul abaixo (tenho certa queda pelos Cometões). Algum tempo atrás postei aqui sobre o Cláudio, do Rio, que faz miniaturas de papel, até comprei um Cometa e um Opala, que restam orgulhosamente na minha estante.

É de enlouquecer a qualidade do trabalho desses artesãos. Outro que me deixa doido é a Automodelli do amigo Antonio Apuzzo e sua linha de nacionais. Tudo feito na mão, pintado com tinta automotiva, encerado, polido.

Enfim, a indústria automobilística brasileira está garantida por essa turma.

Ah, descobri os ônibus no site Toffobus, excepcional, mas que exige cadastro para navegar. Vale a pena.