Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

Assim era

SÃO PAULO (rolam as pedras) – Noto a grande curiosidade de todos por imagens antigas de Interlagos. Faz sentido: o autódromo está lá, mas não está. Ou: aquele antigo não está. Mas era lá. E por se tratar de sítio histórico, é muito interessante saber como era. O melhor dessas centenas de fotos que tenho […]

SÃO PAULO (rolam as pedras) – Noto a grande curiosidade de todos por imagens antigas de Interlagos. Faz sentido: o autódromo está lá, mas não está. Ou: aquele antigo não está. Mas era lá. E por se tratar de sítio histórico, é muito interessante saber como era.

O melhor dessas centenas de fotos que tenho recebido é que elas são instantâneos tirados por frequentadores do autódromo daquela época. Fotos guardadas em antigos álbuns, condenadas ao esquecimento e à poeira, amadoras de tudo.

Esse voyeurismo automobilístico faz bem para a alma. Interlagos em estado bruto, pelas lentes de velhas Agfa, Rolleyflex, Kodak. Algumas em P&B, outras desbotadas pelo tempo.

Os arquivos não acabam nunca, e aos poucos vou colocar o que der aqui. Hoje, a pedidos de um simpático blogueiro, André Fornaziero, que pede um abraço para o irmão Bruno, fanático por Interlagos. Um abraço ao Bruno, pois. E um presentinho, essas fotos tiradas pelo Ingo Hofmann, que não é aquele, é outro.

Matusas, mãos à obra. Quero ver quem sabe quem estava pilotando esse DKW que ficou moído no barranco.