Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Podia ter sido assim…

SÃO PAULO (só faltaria uma rede wireless) – O amigo Rui Pastor manda o recorte da revista “Autoesporte” #13, de novembro de 1965. O autódromo de Jacarepaguá estava para ser inaugurado. Os planos eram ambiciosos. Aliás, folhear essas revistas dos anos 60 dão bem uma idéia do país que se esperava que teríamos hoje, 40 […]

SÃO PAULO (só faltaria uma rede wireless) – O amigo Rui Pastor manda o recorte da revista “Autoesporte” #13, de novembro de 1965. O autódromo de Jacarepaguá estava para ser inaugurado. Os planos eram ambiciosos.

Aliás, folhear essas revistas dos anos 60 dão bem uma idéia do país que se esperava que teríamos hoje, 40 anos depois. A “4 Rodas”, por exemplo, tinha um projeto de motéis como os americanos espalhados pelas estradas que certamente, a esta altura, cortariam o Brasil de norte a sul, de leste a oeste. Fizeram até um concurso, e os projetos arquitetônicos eram maravilhosos.

Pensava-se também em áreas de camping, turismo interno, o automóvel levando o progresso para glebas selvagens e distantes.

Continuamos selvagens e distantes.