Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Schumacher, vivo como nunca

SÃO PAULO (paciência é tudo) – Interessante corrida, essa de Nürburgring, embora não necessariamente emocionante. A paciência de Schumacher e suas três voltas anteriores ao segundo pit stop valeram o ingresso. Claro que a maioria não vê beleza nessas coisas, prefere rodas batendo e neguinho na brita, mas essa é a F-1 de hoje (e […]

SÃO PAULO (paciência é tudo) – Interessante corrida, essa de Nürburgring, embora não necessariamente emocionante. A paciência de Schumacher e suas três voltas anteriores ao segundo pit stop valeram o ingresso. Claro que a maioria não vê beleza nessas coisas, prefere rodas batendo e neguinho na brita, mas essa é a F-1 de hoje (e de alguns anos para cá).

Alonso continua folgado na frente. Ele sabe administrar vantagens, mas agora já entendeu que terá um adversário neste ano. Havia uma dúvida sobre a competitividade da Ferrari pós-Imola, onde também tinha andado muito bem no ano passado.

Não há mais. O fato é que se o carro não é aquele espanto de 2004, por exemplo, é capaz de ganhar corridas e andar na frente. Felipe também provou isso com uma corrida madura. Sem erros, dá pódio. Gostei de sua serenidade lá em cima. É só de não ter aquela desajeitada sambadinha lá em cima já é um alento.

Barrichello largou mal. Continua desaparecendo depois de algumas voltas e se conseguir um pódio este ano será uma surpresa.

Fisichella ficou na promessa. Chegou na frente de Villeneuve, mas só no box. Na pista, empacou atrás da experiência de Jacques. E Rosberguinho poderia arriscar uma parada só. Talvez o resultado fosse ainda melhor.

A McLaren? Uma bomba. Para lutar por vitórias, seus pilotos precisam lembrar que ainda defendem a equipe.

E a constatação: 2006 será Alonso x Schumacher, nada más.