Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Adu, Jacaré, Tucano, Cazarini…

SÃO PAULO (e a cruz de Lorena) – As duas rodas. Há um ano e pouco, morreu o Adú Celso. Fiquei chocado, porque soube alguns dias depois e não tinha visto nem uma linha em lugar algum. O Grande Prêmio fez uma cobertura decente. Fiz uma coluna que passou batida, como tudo. Lendo as aventuras […]

SÃO PAULO (e a cruz de Lorena) – As duas rodas. Há um ano e pouco, morreu o Adú Celso. Fiquei chocado, porque soube alguns dias depois e não tinha visto nem uma linha em lugar algum. O Grande Prêmio fez uma cobertura decente. Fiz uma coluna que passou batida, como tudo.

Lendo as aventuras do (felizmente) retornado Veloz HP, fiz questão de dar uma blogada hoje para indicar a ele (embora ele já deva conhecer) e a todos que amam as duas rodas o site Motos Clássicas 70.

Não é um site para um passeio rápido. É para perder horas, especialmente nas seções “O livro de ouro das competições”, “Como éramos” e “Eu me lembro muito bem”.

Foi da área de corridas que emprestei essa imagem abaixo, que os Matuzas identificarão fácil, fácil.

As galerias separadas por nacionalidades (das motos, claro), os inúmeros relatos de corridas dos anos 70, os depoimentos dos que mandaram suas fotos antigas e as crônicas dos internautas compõem um quadro do motociclismo brasileiro que, acredito, vai ser muito difícil encontrar em qualquer outro lugar.

Divirtam-se. E você, Veloz Motoqueiro, acho que terá um fim de semana cheio de saudade e beleza.

PS: Pretensão, a minha… Em “Eu me lembro muito bem” no site, tem pelo menos um depoimento do nosso HP… Entrem também na seção “Histórias”. É assim, com fragmentos, que se escreve história. Ou a História. Com fragmentos como esse, de um dos que deixaram seu passado na tela: “Lembro de uma vez ver a Rose di Primo desmontando da garupa de uma Kawa Z-1 no antigo pier em Ipanema, quando ela lançou a moda do biquíni de lacinho em 77. Isso sim que era uma bela mulher”. Verdade. Bela mulher, belos dias, belo país que este poderia ter sido. Leiam e vocês entenderão do que estou falando.