Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Dekabras

SÃO PAULO (hoje é 6-6-06) – Um dia, não sei bem como, seu Braidato achou meu telefone. Ou eu achei o dele, mas isso é o de menos. Aí ele me mandou umas fotos. Seu Braidato era dono da Dekabras. Uma autorizada Vemag. Era ele quem patrocinava o Volante 13. Seu Braidato era amigão do […]

SÃO PAULO (hoje é 6-6-06) – Um dia, não sei bem como, seu Braidato achou meu telefone. Ou eu achei o dele, mas isso é o de menos. Aí ele me mandou umas fotos. Seu Braidato era dono da Dekabras. Uma autorizada Vemag. Era ele quem patrocinava o Volante 13. Seu Braidato era amigão do Volante 13, e quando Arouca morreu, seu Braidato começou a largar as corridas.

Uma das fotos que ele me mandou, preciso procurar, mostrava um Malzoni diante de sua oficina. Reconheci o cenário. Ficava na Vila Mariana. Hoje é uma pequena igreja evangélica, creio. Mas está lá a pequena oficina, ao lado de uma estação de força da Eletropaulo toda de tijolinhos.

Seu Braidato preparava o Malzoni #73 da foto. Nos boxes, tinha uma equipe forte, mecânicos preparados, carros velozes.

Seu Braidato, que hoje mora no Guarujá, bem que podia aparecer em Interlagos sábado. Para tentar rever naquele asfalto quse sagrado tudo aquilo que ele e seus carros fizeram.