Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Le Mans, 24

SÃO PAULO (a que falta para mim) – Recebo a informação de que Christian Fittipaldi correrá neste fim de semana as 24 Horas de Le Mans. O primeiro-sobrinho tem-se especializado nessas corridas, o que pode ser um bom destino para sua carreira. Não será o primeiro brasileiro a correr em Le Mans, me lembra Paulo […]

SÃO PAULO (a que falta para mim) – Recebo a informação de que Christian Fittipaldi correrá neste fim de semana as 24 Horas de Le Mans. O primeiro-sobrinho tem-se especializado nessas corridas, o que pode ser um bom destino para sua carreira.

Não será o primeiro brasileiro a correr em Le Mans, me lembra Paulo Peralta, do Bandeira Quadriculada. PP conta que o primeiro de todos foi Bernardo de Souza Dantas, com quem o GPTotal fez excelente entrevista tempos atrás.

“Em 1960, Fritz D’Orey sofreu um acidente e ficou oito meses hospitalizado. Em 1963, Christian ‘Bino’ Heinz morreu”, recorda. Aliás, o Christian Fittipaldi recebeu esse nome em homenagem ao Bino. O cartaz abaixo, enviado por PP, é dessa edição de 43 anos atrás.

Não sei se vai passar algo das 24 na TV, mas fiquemos ligados. É uma corrida apaixonante.