Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

O choro de Schumi

SÃO PAULO (explica muita coisa) – Monza, 2000. Schumacher ainda não tinha conquistado o sonhado e prometido título pela Ferrari. Ganha a corrida, e chega a 41 vitórias na F-1. Logo depois da prova, os três primeiros colocados em cada GP têm de cumprir um ritual obrigatório. São entrevistados pela FOM TV num pequeno estúdio, […]

SÃO PAULO (explica muita coisa) – Monza, 2000. Schumacher ainda não tinha conquistado o sonhado e prometido título pela Ferrari. Ganha a corrida, e chega a 41 vitórias na F-1. Logo depois da prova, os três primeiros colocados em cada GP têm de cumprir um ritual obrigatório. São entrevistados pela FOM TV num pequeno estúdio, com apenas um entrevistador, e depois seguem para a sala de imprensa, onde são sabatinados pela imprensa escrita.

Essa primeira entrevista se chama “unilateral”. É o material que a FOM é distribuído para as TVs do mundo inteiro.

Monza, 2000. Schumacher empata com Senna. Já escrevi muito sobre esse episódio, mas nunca tinha visto a gravação da unilateral. Vi lá, ao vivo. O entrevistador pergunta se empatar com Senna significa algo para Schumacher.

E Schumacher chora. E chora muito. E voltaria a chorar na sala de imprensa quando eu, me desculpando por repetir a pergunta da unilateral, lhe pedi algumas palavras sobre aquilo tudo.

Quem mandou o vídeo foi o blogueiro Diego Ximenez. Imagens vistas por poucos aqui no Brasil, mas que ensinam bastante sobre este veloz alemão.

Se interessar a alguém, a coluna Warm Up que escrevi na época está no link.