Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

O mais belo dos belos

SÃO PAULO (a trilha é ótima) – Fechemos esta gelada quarta-feira com singela homenagem àquele que é considerado por muitos o mais belo dos Volkswagens jamais produzidos: o SP2. Rick Lucas manda, para começar, um simpaticíssimo clipe com imagens do esportivo de SBC ao som de Chris Rea, “Road to Hell” — que, diz a […]

SÃO PAULO (a trilha é ótima) – Fechemos esta gelada quarta-feira com singela homenagem àquele que é considerado por muitos o mais belo dos Volkswagens jamais produzidos: o SP2. Rick Lucas manda, para começar, um simpaticíssimo clipe com imagens do esportivo de SBC ao som de Chris Rea, “Road to Hell” — que, diz a lenda, foi composta quando ele estava parado num engarrafamento-monstro para ir a Silverstone.

Há um belo site do Clube do SP2 com tudo que você sempre quis saber sobre esse carro e nunca teve coragem de perguntar.

É clássico a tal ponto que um exemplar está no museu da VW em Wolfsburg, esse da foto aí embaixo.

Em 2001, em Brasília, eu vi um SP1 que pertence ao acerto da VW do Brasil. Coisa raríssima, tirei um monte de fotos. No clipe enviado pelo blogueiro há uns estudos para um SP3. Quer saber? Acho que está na hora de uma chacoalhada na indústria brasileira. A VW bem que podia reeditar essa bagaça. Nos EUA viver reeditando Corvettes, Impalas e Mustangs. Por que não o SP?