Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

5 de julho de 1982

SÃO PAULO (mas sempre tem uma segunda vez) – Na linha “o que foi que aconteceu de importante no dia 5 de julho”, aconteceu aquilo que ficou conhecido como a Tragédia do Sarriá. A derrota da seleção de 82 para a Itália num estádio que nem existe mais, virou condomínio de luxo em Barcelona. Mas […]

SÃO PAULO (mas sempre tem uma segunda vez) – Na linha “o que foi que aconteceu de importante no dia 5 de julho”, aconteceu aquilo que ficou conhecido como a Tragédia do Sarriá. A derrota da seleção de 82 para a Itália num estádio que nem existe mais, virou condomínio de luxo em Barcelona.

Mas o que aconteceu mesmo foi a brilhante e inesquecível capa do “Jornal da Tarde” no dia seguinte. Foto de Reginaldo Manente, tirada no estádio, estourada na capa sobre a inscrição: Barcelona, 5 de julho de 1982.

A foto é essa aí embaixo. Procurei a capa e não achei, se alguém encontrar por favor me mande, que reproduzo aqui. Tem mais impacto do que a foto sozinha.

O garoto foi encontrado outro dia, vi no “Fantástico”. Mora em Florianópolis. Só ficou sabendo que foi a melhor capa do jornalismo brasileiro muitos anos depois.