Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Ainda 1992

SÃO PAULO (mal sabia ele…) – Na mesma “4R” tem uma coluna do Senna, que escrevia para a revista. Estávamos em 1992, não se esqueçam. Em maio. E ele já dizia que seria impossível alguém tirar o título de Mansell naquela temporada. Aí, lá pelas tantas, ele comenta as possíveis mudanças de regras na F-1, […]

SÃO PAULO (mal sabia ele…) – Na mesma “4R” tem uma coluna do Senna, que escrevia para a revista. Estávamos em 1992, não se esqueçam. Em maio. E ele já dizia que seria impossível alguém tirar o título de Mansell naquela temporada.

Aí, lá pelas tantas, ele comenta as possíveis mudanças de regras na F-1, como a volta dos reabastecimentos durante as corridas. “Isso traria mais emoção para o público e para os pilotos, porque teríamos de decidir se é melhor largar com pouco ou muito combustível. (…) O reabastecimento tem de ser feito de maneira natural e uniforme para as equipes. Assim, todos levariam os mesmos 15 ou 20 segundos para fazê-lo”.

15 ou 20 segundos? Ayrton gostava de velocidade, mas não imaginava que em 6 ou 7, hoje, dá para colocar meio tanque, trocar pneus e, de quebra, dar uma mexidinha nas asas…