Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

…e boa viagem

SÃO PAULO (dirijam-se ao portão) – Hoje são computadores que reproduzem a voz de alguém nos aeroportos, em intrincadas combinações de números, vôos, companhias, portões. Mas em 1971 não era assim, era uma voz aveludada que anunciava, ao vivo, o avião que ia sair, o avião que acabara de pousar. E quando chamavam seu vôo […]

SÃO PAULO (dirijam-se ao portão) – Hoje são computadores que reproduzem a voz de alguém nos aeroportos, em intrincadas combinações de números, vôos, companhias, portões. Mas em 1971 não era assim, era uma voz aveludada que anunciava, ao vivo, o avião que ia sair, o avião que acabara de pousar.

E quando chamavam seu vôo em Congonhas, era nesse ônibus que o passageiro embarcava primeiro. Foto enviada pelo blogueiro Marcelo Ferreira, foto belíssima que faz com que me pergunte: existirá algum desses esquecido em algum lugar? Porque, sem querer parecer nostálgico, é lindo pra cacete! Notem o farol na escada, que coisa mais charmosa.

Gosto de ônibus, depois vou caçar uns tróleibus para colocar aqui, aqueles da CMTC em que eu descia a rua Augusta para ir andar de autorama na Sebring…