Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Gira mondo, gira (segunda)

SÃO PAULO (há 35 anos: Jim Morrison, líder do The Doors, é encontrado morto na banheira de um apartamento em Paris) – Cai a cúpula da Airbus porque atrasaram a construção do A380, o concorrente do Jumbo. Assume a co-presidência um cara que vem da SNCF, a empresa estatal que cuida dos trens na França […]

SÃO PAULO (há 35 anos: Jim Morrison, líder do The Doors, é encontrado morto na banheira de um apartamento em Paris) – Cai a cúpula da Airbus porque atrasaram a construção do A380, o concorrente do Jumbo. Assume a co-presidência um cara que vem da SNCF, a empresa estatal que cuida dos trens na França (Sociedade Nacional dos Caminhos de Ferro, lindo nome para uma empresa). Os trens não atrasam.

Mas descarrilam, e o metrô de Valência descarrilou, e 34 morreram hoje na Espanha.

O Banco Mundial informa: China passa Reino Unido e é a quarta economia do mundo, atrás de EUA, Japão e Alemanha. O Brasil, que se bem me lembro já teve a oitava economia planetária, está em 14º. Saiu da zona de pontos faz tempo.

Chegaram alguns gatos-pingados da seleção ao Brasil. No Rio, Parreira sumiu por uma porta lateral. Em SP, Cafu disse, entre outras preciosidades: Zidane não precisava de marcação especial; essa seleção é como a de 82, também perdeu.

Em 82 fiquei triste e chorei e enchi a cara com os amigos. Sábado dei um bocejo.

Em Buenos Aires, três mil argentinos foram receber sua seleção no aeroporto. Aplaudindo.