Gira mondo, gira (segunda)

SÃO PAULO (há 35 anos: Jim Morrison, líder do The Doors, é encontrado morto na banheira de um apartamento em Paris) – Cai a cúpula da Airbus porque atrasaram a construção do A380, o concorrente do Jumbo. Assume a co-presidência um cara que vem da SNCF, a empresa estatal que cuida dos trens na França (Sociedade Nacional dos Caminhos de Ferro, lindo nome para uma empresa). Os trens não atrasam.

Mas descarrilam, e o metrô de Valência descarrilou, e 34 morreram hoje na Espanha.

O Banco Mundial informa: China passa Reino Unido e é a quarta economia do mundo, atrás de EUA, Japão e Alemanha. O Brasil, que se bem me lembro já teve a oitava economia planetária, está em 14º. Saiu da zona de pontos faz tempo.

Chegaram alguns gatos-pingados da seleção ao Brasil. No Rio, Parreira sumiu por uma porta lateral. Em SP, Cafu disse, entre outras preciosidades: Zidane não precisava de marcação especial; essa seleção é como a de 82, também perdeu.

Em 82 fiquei triste e chorei e enchi a cara com os amigos. Sábado dei um bocejo.

Em Buenos Aires, três mil argentinos foram receber sua seleção no aeroporto. Aplaudindo.

Comentários

  • LANÇAMENTOS DO CINEMA EM JULHO:

    >O Alvo – com Dida;
    >Os Intocáveis – com Cafú e Roberto Carlos;
    >Missão Impossível – com Juan e Lúcio;
    >Perdidos no Espaço – com Roberto Carlos;
    >Bater ou Correr…em Berlim – com Zé Roberto;
    >Bonitinho, Mas Ordinário – com Kaká;
    >O Último Imperador – com Adriano;
    >Forrest Gump, O Contador de Histórias – com Ronaldinho Gaúcho;
    >Mobbie Dick – com Ronaldo Fenômeno;
    >Entrando Numa Fria – com Juninho Pernambucano;
    >Esqueceram de Mim – com Robinho;
    >Um Morto Muito Louco – com Zagallo;
    >A Espera de Um Milagre – com Parreira;
    >O Poderoso Chefão – com Ricardo Teixeira;
    >O Iluminado – com Zidane

    APROVEITEM!!!

  • cara, exatamente isso. em 82 nem a quantidade infinita de cervejas que tomamos respondia o por quê de estarmos fora com aquele futebol majestoso. neste sabádo último, o máximo que pensamos foi ce lá vide.

  • You know that it would be untrue

    You know that I would be a liar

    If I was to say to you

    Girl, we couldn’t get much higher

    Come on baby, light my fire

    Try to set the night on fire

    Try to set the night on fire

  • Olha a diferença de comportamento:
    1990 – Collor arranca o dinheiro do povo brasileiro, o povo reage como ‘ah, e agora’
    2002 – O presidente argentino (não lembro o nome) faz a mma coisa, os argentinos vão à rua e quebram tudo, exigem que o presidente renuncie e devolva o dinheiro. O dinheiro é devolvido e o presidente vaz.

    2006 – Somos eliminados e queimamos estátuas, xingamos todo mundo, ficamos estupefatos por estarmos ‘fora da copa’
    2006 – Os argentinos recebem a seleção com orgulho.

    Troca de valores por nossa parte?

  • Concordo com o povo ai de baixo. Uma coisa é perder jogando a outra é entregar a batalha. Imagina em uma gerra de verdade? Com este espírito não derrotaremos ninguém…em nada, não só na gerra, mas em tudo. Neste aspecto, sinto inveja de argentino. Os caras sabem brigar por suas causas.

  • Isso aí, Pedro.

    Mas tem mais: Em tese, essa selecinha representava o povo brasileiro; aquela camisa não tem as cores da Nike, mas da bandeira brasileira. E do seu povo que se vê representado nela.
    E quando um atleta envergando as cores da bandeira e, p. que me p., representando o nosso país tem um comportamento pusilânime daqueles, todos nós nos sentimos lesados, enganados, exproppriados do pouco orgulho que ainda nos resta.
    Faça o que fizer a torcida aqui no Brasil, ainda é pouco pelo grau de patifaria que foi praticada contra o nosso povo por esse bando de vendidos. A latrina da história para eles ainda é muito….

  • Isso aí, Pedro.

    Mas tem mais: Em tese, essa selecinha representava o povo brasileiro; aquela camisa não tem as cores da Nike, mas da bandeira brasileira. E do seu povo que se vê representado nela.
    E quando um atleta envergando as cores da bandeira e, p. que me p., representando o nosso país tem um comportamento pusilânime daqueles, todos nós nos sentimos lesados, enganados, exproppriados do pouco orgulho que ainda nos resta.
    Faça o que fizer a torcida aqui no Brasil, ainda é pouco pelo grau de patifaria que foi praticada contra o nosso povo por esse bando de vendidos. A latrina da história para eles ainda é muito….

  • A China é o 4º PIB e nós caimos para 14º. Mas também com este governo que esta ai não poderia ser diferente. Vejam só Lula bateu recorde em ano eleitoral, de janeiro a junho empenhou em investimentos 84% a mais do que FHC em 2002. Então ele não só copiou como ate mesmo melhorou o que FHC fez. Assim não tem PIB que levante.

  • Virgo,
    Futebol não é o esporte que mais gosto. Aliás, vejo muito pouco e só quando estou na casa de alguém, mas não acompanho futebol. Copa do Mundo é algo que todos assistem porque é o nosso país que está sendo representado, como torceria para a seleção de volei, basquete, etc.

    Para mim, é indiferente se eles ganhassem ou não, mas é triste saber que atletas que sonham um dia em defender o seu país fazendo aquilo que mais gostam estejam tão apáticos e não lutem para atingir o seu objetivo maior que é a vitória.

    Pedro

  • mas o pior é saber que o povo, do alto de sua imbecilidade e manipulado pela imprensa, atendendo os interesse de sabe se lá quem, vai votar num candidato a presidente, ainda mais corrupto do que aí está, e isso debita se na conta das (supostas) grandes e influentes publicações, e da impresa em si

    coitado desse povo, no beco sem saida mesmo

  • A diferença Gomes da seleção Argentina para a Brasileira é que eles jogaram com garra e energia e com toda a raça que todos nós conhecemos e a nossa seleção brasileira se acorvadou e ficaram com os rabos entre as pernas e não lutaram. Por isto, esta diferença de recepção, um lutou bastante e honrou a sua camisa e o outro, um bando de covardes comandados por um idiota que se acha o máximo, que já estão mais do que consagrados e feitos na vida e comprometidos com um monte de patrocinadores que exigem a presença em campo de quem deveria é estar já aposentado. Para mim, faltou mais foi vergonha na cara.

    Jovino

  • Acho q foi ótimo o q aconteceu. O povo tem q parar de babar para esses trambiqueiros q se autodenominam jogadores. Esse Parreira sempre foi uma farsa, pois nunca teve um esquema. Chamou figurinhas carimbadas e deixou eles se virarem, achando q daria certo. Já Felipão não, colocou seu estilo em campo. Mostrou quem manda. Agora tá na hora do povo acordar e ver q aqui temos crianças passando fome, fora das escolas, desemprego etc….O q aqueles caras lá fizeram ???? Nada. Eles ganhando ou não, nada muda neste país. Isso sim, é triste. (Gozado, agora ninguém mais veste verde e amarelo……)

  • pelo menos a bobajada brasileira com a copa do mundo acabou.
    Eu realmente fiquei feliz com a saída do Brasil da Copa… Foi ótimo para as ‘mentes ienrtes” (como alguem comentou) voltarem a realidade e foi melhor ainda ver aqueles podres de ricos chorarem (pena que isso nao afetou a conta bancaria deles, nem vai fazer com que o proximo casamento nao seja e um castelo enquanto gente aqui mora embaixo da ponte).
    Disse desde o começo: meu país não tem um bilhão de dolares para pagar em uma seleção, logo, não era o meu país jognado ali.
    ahhh… e é claro, tomara que as manchetes de televisao voltem a falar do que está acontecendo no mundo =D

  • O que será que está por de trás disso tudo ?

    Quem manda na seleção? A Globo? A Nike? Quem?

    Por que será que tem tanta gente que adora essa babaca do Galvão?

    Por que será que tanta gente adora o Jornal Nacional?……..com suas reportagens tendenciosas e corruptoras de mentes……mentes inertes……..que não sabem pensar…..que preferem que a Globo faça a escolha por elas.

    Nossa sociedade é principal culpada……..não sabe buscar a informação……..preferem o marmitex pronto que a Globo lhes fornece todos os dias…………é mais fácil assim.

    Uma sociedade que adora ser corrompida…….que ama seus corruptos………….e adora ser alienada.

    Povo ignorante e burro……….merecem o que tem……….enquanto isso o Brasil para para ver o final da novela da Globo.

    As eleições estão na porta………..e o povo vai eleger novamente seus corruptos…………seus ídolos……….seus deuses de paletó.

  • A diferença entre Brasil e Argentina é que eles perderam mostrando, garra, raça e futebol. A torcida não é besta e reconhece.
    Agora aqui…
    E ainda querem me pegar porque disse, antes da Copa, que o Brasil não passava das quartas.

  • Também receberíamos a nossa de braços abertosem caso de uma desclassificação honrosa.
    O fato de os jogadores e a comissão técnica estarem ou se escondendo ou nem aparecendo no Brasil é por si só reveladora.
    Não é Pedro?

  • Essa seleção conseguiu duas coisas: nos encher de raiva pela derrota e de sono pelo futebol apresentado. Já a de 82 tambem conseguiu duas as coisas: nos encher de raiva pela derrota e de admiração pelo futebol apresentado. Essa diferença pra mim basta, perder acontece, amarelar e se entregar nunca será aceitavel.
    Como vc mesmo já disse, essa não é a nossa Seleção.
    O Cara de pau do Cafu acha que não é necessario renovação.

    Grande Abraço