Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Mais dos J Files

SÃO PAULO (será que fez a curva?) – Foi o lema da Copa, aquele negócio de fazer amigos. Talvez pudesse ser aqui, também. O impagável contador de histórias Joaquim Lopes, que no dia 15 estará de fraque e cartola na porta do autódromo, me mandou uma mensagem emocionada, contando sua alegria por poder conhecer, agora, […]

SÃO PAULO (será que fez a curva?) – Foi o lema da Copa, aquele negócio de fazer amigos. Talvez pudesse ser aqui, também. O impagável contador de histórias Joaquim Lopes, que no dia 15 estará de fraque e cartola na porta do autódromo, me mandou uma mensagem emocionada, contando sua alegria por poder conhecer, agora, ídolos de sua (mui distante) juventude.

Um deles é o Sidney Cardoso, que vez por outra aparece por aqui e colabora com suas histórias e idéias. Sidney é irmão de Sérgio Cardoso, que morreu tragicamente naquela corrida de Petrópolis em 1968. Sérgio, nas palavras do JL, “um mestre”. Revirando seu baú, nosso blogueiro achou a foto abaixo, de seu mestre entortando uma Alfa Giulia TI no S do antigo autódromo de Jacarepaguá.

Esses caras guiavam… Bem, só não digo que se inspiraram no meu estilo porque naquela época eu ainda não dirigia. Afinal, entorto o #96 em todas as curvas e o JL nunca me chamou de mestre de porcaria nenhuma!