Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Gira mondo, gira (segunda)

SÃO PAULO (esta semana mudo!) – Rápida olhadela pelas manchetes dos pasquins. O Líbano rejeitou o plano de trégua da dupla EUA-França. Motivos: o texto desobriga Israel de tirar suas tropas do território libanês; nem obriga Israel a cessar o fogo, enquanto disser que se defende do Hizbollah. Aí, até eu. França, Canadá, Austrália e […]

SÃO PAULO (esta semana mudo!) – Rápida olhadela pelas manchetes dos pasquins.

O Líbano rejeitou o plano de trégua da dupla EUA-França. Motivos: o texto desobriga Israel de tirar suas tropas do território libanês; nem obriga Israel a cessar o fogo, enquanto disser que se defende do Hizbollah. Aí, até eu.

França, Canadá, Austrália e Nova Zelândia registram aumento no número de pedidos de vistos de brasileiros para estudar. Cai o número de interessados em estudar nos EUA. Bom sinal. Todos os citados são bem mais interessantes que a terra de Bush.

Aqui em SP, faz dez anos que o então prefeito Pitta inventou um tal de Fura-Fila, um ônibus aéreo ligando nada a lugar nenhum. Os testes devem começar em outubro. Testes. Como se joga dinheiro fora, em SP… Já gastaram 675 milhões de reais nessa bomba.

Nos EUA, notícia interessante para quem se liga em coisas da mídia. A rede de TV ABC fez experiências com programas via internet e o recall dos anunciantes foi de 87%, contra 24% da TV convencional.

Dá vontade de dizer “anuncie aqui”. (Para salvar um #96 da extinção!)

No Iraque, extremistas islâmicos estão matando homossexuais. A legislação local assegura impunidade para tais crimes. Saiu no “The Observer”. Ainda há muitos selvagens no mundo. Muitos mesmo.

A Kodak, que parou de fabricar filmes de película na maior parte do mundo, inventou uns quiosques para revelações digitais na hora. Vi a propaganda no jornal.

Cuba: os EUA se preparam para a morte de Fidel. Os EUA têm uma comissão governamental para tratar de Cuba. Os EUA dizem que querem Cuba livre. Livre de quê? Os EUA dizem que querem eleições em Cuba. Os EUA dizem que vão minar o processo de sucessão de Fidel. Os EUA dizem que os cubanos é que têm de definir seu futuro. Os EUA dizem que Cuba tem de ser uma democracia.

Por que os EUA não cuidam de seu nariz?