Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Gira mondo, gira (sexta)

SÃO PAULO (preciso acordar mais cedo) – A Polícia Federal acabou com um bando de desembargadores, assessores, parlamentares que vendiam sentenças em Rondônia. Notem, agora, o trecho: “É uma arbitrariedade (a prisão). Houve falta do contraditório e os acusados não foram ouvidos no processo”, protestou o advogado do juiz José Jorge, Edmundo Santiago. “Juízes foram […]

SÃO PAULO (preciso acordar mais cedo) – A Polícia Federal acabou com um bando de desembargadores, assessores, parlamentares que vendiam sentenças em Rondônia. Notem, agora, o trecho:

“É uma arbitrariedade (a prisão). Houve falta do contraditório e os acusados não foram ouvidos no processo”, protestou o advogado do juiz José Jorge, Edmundo Santiago. “Juízes foram presos sem terem direito à defesa e isso é inconstitucional”, queixou-se o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Estado, José Cleber Viana.

Ah, os advogados, os contraditórios. Se eu conhecesse este “dotô” Santiago, dar-lhe-ia simpática sugestão sobre o que fazer com o contraditório…

Irã, São Paulo, Indonésia, Turquia. Nas ruas, protestos contra os bombardeios ao Líbano. O governo de Israel está se esforçando bastante para se transformar numa ilha cercada de ódio por todos os lados. Hoje, mais 40 civis assassinados (não tem outro nome, lamento). Na Faixa de Gaza, 164 palestinos mortos desde o fim de junho.

Madonna convidou o papa para seu show em Roma. Bento XVI não respondeu. Acho que não vai.

Rapidinhas…

No Ibope, Lula sobe, Alckmin cai.

Glória Maria está internada no Rio.

A ocupação dos aviões da Varig subiu bastante.

Ontem não vi “A Grande Família”.

Uma modelo de 22 anos morreu na passarela no Uruguai, durante um desfile. Ela tinha ficado quatro dias sem comer antes do evento, porque achava que tinha de emagrecer.