Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Os populares

SÃO PAULO (pois a chuva voltando pra terra traz coisas do ar) – Carro popular. Essa história começou quando inventaram a redução de impostos para carros com motor de 1.000 cc. Veio o Gol 1.000, o Uno Mille, essas trancas despojadas, sem luxo algum, espartanas. Eles tiveram seus antecessores. Da Vemag, a Caiçara e a […]

SÃO PAULO (pois a chuva voltando pra terra traz coisas do ar) – Carro popular. Essa história começou quando inventaram a redução de impostos para carros com motor de 1.000 cc. Veio o Gol 1.000, o Uno Mille, essas trancas despojadas, sem luxo algum, espartanas.

Eles tiveram seus antecessores. Da Vemag, a Caiçara e a Pracinha. Da VW, o Pé-de-Boi. Da Simca, o Profissional. E da Willys, o Teimoso, pauta de interessante matéria no Autoclassic.

O Teimoso era tão tosco, no bom sentido, que para economizar a Willys colocou apenas uma lanterna atrás. Servia para tudo: luz de freio, de placa e lanterna propriamente dita (veja na foto).

Já vi uns dois em exposições. São o maior barato. Desses populares, tenho uma Caiçara. Era financiada pela Caixa. Entre os Matuzas deve haver algum aqui que era durango kid na época e já teve um. Podem contar suas histórias.