Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Ai, ai, ai…

SÃO PAULO (poeira) – Os organizadores do GP do Brasil confirmaram hoje que estará a cargo de Ivete Sangalo a execução solene do Hino Nacional antes da largada em Interlagos. Ano passado foi a Daniela Mercury. É uma das coisas mais bregas e cafonas do mundo esse negócio de meter um cantor pop para entoar […]

SÃO PAULO (poeira) – Os organizadores do GP do Brasil confirmaram hoje que estará a cargo de Ivete Sangalo a execução solene do Hino Nacional antes da largada em Interlagos. Ano passado foi a Daniela Mercury.

É uma das coisas mais bregas e cafonas do mundo esse negócio de meter um cantor pop para entoar hino antes de competições esportivas. Invenção americana, claro.

Ivete Sangalo? Devem achar que uma cantora baiana dá o tom de “brasilidad” que o evento merece. Somos tropicais, sabe? Uga-uga. Tomamos água de coco à sombra das palmeiras. Axé, F-1. Tudo a ver, realmente. Igualzinho ao tema da festa do pódio, que aqui não é o movimento Toreador de “Carmen”, de Bizet. É um batuque de terreiro de macumba.

No fim do ano passado, fui à festinha de fim de ano da escola dos meus filhos. Cada série tinha ensaiado uma coreografia. Meu mais novo estava no Jardim II. O mais velho, na primeira. A ambos, e seus coleguinhas, coube uma apresentação sobre anjinhos e papais-noéis ao som de Ivete Sangalo.

Tirei os dois da escola. Na primeira apresentação do mais velho na escola nova, este ano, ele cantou “Yellow Submarine”.