Ai, ai, ai…

SÃO PAULO (poeira) – Os organizadores do GP do Brasil confirmaram hoje que estará a cargo de Ivete Sangalo a execução solene do Hino Nacional antes da largada em Interlagos. Ano passado foi a Daniela Mercury.

É uma das coisas mais bregas e cafonas do mundo esse negócio de meter um cantor pop para entoar hino antes de competições esportivas. Invenção americana, claro.

Ivete Sangalo? Devem achar que uma cantora baiana dá o tom de “brasilidad” que o evento merece. Somos tropicais, sabe? Uga-uga. Tomamos água de coco à sombra das palmeiras. Axé, F-1. Tudo a ver, realmente. Igualzinho ao tema da festa do pódio, que aqui não é o movimento Toreador de “Carmen”, de Bizet. É um batuque de terreiro de macumba.

No fim do ano passado, fui à festinha de fim de ano da escola dos meus filhos. Cada série tinha ensaiado uma coreografia. Meu mais novo estava no Jardim II. O mais velho, na primeira. A ambos, e seus coleguinhas, coube uma apresentação sobre anjinhos e papais-noéis ao som de Ivete Sangalo.

Tirei os dois da escola. Na primeira apresentação do mais velho na escola nova, este ano, ele cantou “Yellow Submarine”.

Subscribe
Notify of
guest

53 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gomes
Gomes
17 anos atrás

Wagner, e eu tenho plena convicção de que VOCÊ deve voltar à escola.

Wagner
Wagner
17 anos atrás

Gomes, Agora eu tenho a plena convicção de que voçe é mesmo um idiota.

Ronald
Ronald
17 anos atrás

Representa o Brasil o caramba! Me desculpe mas, “o pior do Brasil é o Brasileiro”!! Realmente Aché e F1 te tudo a ver… até parece… FG parabéns pela atitude com certeza influenciará positivamente no futuro de seus filhos. Evitará que eles abandonem seus cérebros nessa época de escola… hahaha… Qualquer coisa menos dizer que Aché é Brasil… tsc tsc

Sergio
Sergio
17 anos atrás

Como dizem por aí, gosto nao se discute, lamenta-se…
Mas trocar a escola pq tocava Ivete em festinha…ahhh se liga FG, larga de ser colonizado !

Paulo
Paulo
17 anos atrás

Gomes,

Chamei você de asshole , e quero pedir desculpa. Desculpa.

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

Paulo, põe sua mãe a cantar o hino.

Paulo
Paulo
17 anos atrás

FG,

Tem que colocar a Ivete sim , ela representa o Brasil como um todo , voce esta errado, ou será melhor pedir para o Michael Jackson vir cantar na abertura do GP ?????

Porque nao cria seus filhos em Londres entao ….. asshole ! ! ! !

HC
HC
17 anos atrás

vai ter q cantar o hino, certo?
será um artista nacional, já q se trata de GP do BRASIL, certo?
então qual o problema em ser a Ivete Sangalo?
por que esse xiitismo contra ela?

ps1: não sou baiano
ps2: não gosto de axé
ps3: gosto dos beatles
ps4: porque cantar beatles na escola pode, e Ivete não pode? o deles tem que ser sempre melhor q o nosso?

Roberto Fróes
Roberto Fróes
17 anos atrás

Yellow Submarine?? Sensacional!! Parabéns ao “little Ringo”.
Engraçado, hoje vim trabalhar ouvindo Beatles, “Revolver”, justamente eles…
In the town where I was born, lived a man who sailed the sea…

Armando Vieira
Armando Vieira
17 anos atrás

Bom, na minha opinião um Hino é um Hino, e não uma música popular para receber versões e cada um cantar como quiser. Tem de ser respeitado, é um dos símbolos maiores de uma nação, juntamente com a bandeira.

Tem que ser executado como ele é, e não como acham que deve. A Ivete Sangalo é muito boa para cantar músicas de carnaval e axé, agora Hino já é outra história.

Façam o seguinte, chamem a Fafá de Belém para cantar junto com ela também. E vistam os organizadores de palhaços e os coloquem para desfilar fazendo malabarismos. É nisso que dá copiar modismos dos Estados Unidos.

Cacthos
Cacthos
17 anos atrás

Isso que Gustavo Lucena citou é um dos piores defeitos da Globo: aproveitar para fazer jabá de novela em toda a grade de programação. Não tem coisa pior do que ator de novela comentando evento esportivo.
Fui!

LLM
LLM
17 anos atrás

Play of the week:
“gomes…colonizado” ahahahahah
comentário de alguém ai pra baixo ahahahahah
ahahahah

Senise
Senise
17 anos atrás

Gomes, em que escola seus filhos estão estudando? Eu não tenho filhos, mas se tivesse eu gostaria que eles estudassem num lugar que ensina Yellow Submarine!

Marcos B.
Marcos B.
17 anos atrás

Se na escola de meu filho ensinassem a cantar músicas da Ivete SemGallo faria o mesmo. Mudaria de escola. Porém tem gente que gosta. E como este é um país democrático (será?), nos cabe respeitar. Agora, hino na F1? O hino nacional deve ser executado por uma banda de metais qualquer, com trombone, prato, caixa, corneta, bumbo, etc…

Gustavo Lucena
Gustavo Lucena
17 anos atrás

Pior do que a Ivete é colocarem o mala do Luciano Huck pra fazer bico ao lado de David Coulthard, Barrichello, Massa, Schumacher, etc. (FG uma dúvida: quanto é que Luciano Huck paga para ter amizades com gente do meio esportivo? Não dar pra acreditar que essas intimidades com Beckham, Barrichello, etc. sejam sinceras…)

Pior do que Ivete é ouvir o Galvão fazer propaganda do novo filme do Zezé Di Camargo E Luciano e falar das roubalheiras do futebol.

Mas há tempos que a cobertura do GP Brasil pela Globo deixou de ser de fato uma cobertura de um evento esportivo da máxima importância. A Globo, ao invés de entrevistar pilotos, recordar os grandes momentos do GP do Brasil, as vitórias brasileiras, mostrar especiais sobre a F-1, opta por fazer um auto-jabá, promover suas novelas e seus artistas e encher o ego dos Lucianos Hucks e Ana Maria Bragas da vida, além, de colocar os pilotos em situações vexatórias.

José geraldo Bertell
José geraldo Bertell
17 anos atrás

Gomes, acho que o seu novo ap. deveria ser em Monaco ou Londres, vá catar coquinho ….

Leonardo Araujo
Leonardo Araujo
17 anos atrás

Poxa Gomes, então pode cantar o enlatado “Yellow Submarine” mas não pode cantar a Brasileira Ivete?

Viva os gringos!!!

Adonis Di Nizo
Adonis Di Nizo
17 anos atrás

Lamentável, todo ano é a mesma coisa. Aquele monte de convidados da Globo que não agregam em nada com seus comentários, pois dificilmente acompanham uma corrida se quer, assim como no show dos Stones aquela ala VIP em que poucos eram fãs de Rock, ficavam fazendo caras e bocas para os flashs dos paparazzi, as sociedade das aparências momentâneas é isso que somos. No caso do hino nada supera a execução instrumental, se pelo menos fosse a guitarra de Pepeu Gomes….

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Por tudo o que a F-1 representa nos últimos anos, o nivel é esse mesmo.
Populismo barato e entretenimento de otários.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Este negócio de Ivete tocar o hino é realmente ridículo. Assim como é ridículo colocar pessoas que nunca entraram num autódromo para dar bandeirada (embora isto não altere em nada a corrida). Colocam o marketing acima de tudo…
Gomes, fez muito bem de trocar a escola dos rebentos, afinal a música é de boa qualidade e seus filhos não assistem rbd.

Adriana
Adriana
17 anos atrás

Infelizmente tenho que concordar que a baianinha combina bem com o público que frequenta o sertame…dura verdade. A primeira corrida de F-1 que fui foi em 75…mas só na classificação, a última foi em 1993…depois não tive mais estômago.

Daniel Balsa
Daniel Balsa
17 anos atrás

Fala Flavio!!!
Que a Ivete não cante com aquele lá do Jota Quest na Mil Milhas deste ano. Uma piada!

Leo
Leo
17 anos atrás

Pessoal, não sejamos radicais né… concordo plenamente que é uma grande besteira colocar a Ivete pra cantar o hino. Muito piegas… seja Ivete, Roberto Carlos ou Joao Gilberto. A versão instrumental é perfeita. Mas acho que não devemos entrar no mérito de gosto musical

O problema é que a Globo, as gravadoras, e etc sempre querem tirar uma casquinha de tudo. A Ivete não passa de uma cantora de trio elétrico. E isso a meu ver não é demérito nenhum. De uns tempos pra cá ela deixou de cantar axé, pra virar pop, perdeu a graça.

Nao sou fã do axe. Não se trata de uma musica para ouvir no carro. É basicamente uma marchinha de carnaval moderna. Ou voces pularam carnaval ouvindo Beethoven?
E, para quem nunca foi no carnaval de Salvador, voces não sabem o que estão perdendo…rs

Rogério
Rogério
17 anos atrás

Pô Gomes, não precisa dar explicações… axé baiano é uma porcaria, assim como esses pagodeiros paulistas ou cantores de sertanejo goianos. O que é ruim é ruim e ponto final. A Bahia já teve Dorival, o mala do Caetano o Gil e agora so sai meleca de lá. Abaixo o estrume musical e viva a verdadeira MPB. Esses movimentos pela imbecilidade musical e intelectual do povo brasileiro tem de ser combatidos.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Que se dane a Ivete, mas gostaria muito de ouví-la ao vivo dia 22 de outubro. Mas os organizadores do evento estão fazendo de tudo para dificultar!

JoaoBatistaCarvalho
JoaoBatistaCarvalho
17 anos atrás

Sou filho deportugueses e fico puto quando dizem que tenho que torcer para aLusa e ser fan de Roberto Leal, aliais que tipinho esquisito. Tem muita coisa no Brasil mais qualificada do que estao propondo.Abrassos.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

O melhor do Brasil, é o brasileiro JOÃO GILBERTO.

Paulo de Tarso
Paulo de Tarso
17 anos atrás

Gomes
Assino embaixo tudo que vc disse.
Ivete Semgalo (é trocadilho mesmo)vive fingindo alegria e adora pegar carona em quem está por cima.
Sai da aba do meu chapéu!!!
Estão esculhambando nosso hino.

MarcioVS
MarcioVS
17 anos atrás

Se bem que pode rolar a Ivete com um sambão no palco mesmo.
será um aquecimento, afinal, os pilotos e mecânicos vão sempre para o Bahamas e Cafe Photo depois da corrida.

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi pessoal,
Engraçado, quando fazem isto no exterior todo mundo acha bacana (olha o nacionalismo dos caras!), quando é feito aqui é brega.
É, no interior se diz que a galinha do vizinho é sempre mais gorda.
Quer mais complexo de cachorro viralata que isto ?
[ ]´s

Fabio Bandini
Fabio Bandini
17 anos atrás

Sou de SP e detesto Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Olodum, Chiclete com Banana, Carlinhos Brown. Isso não é bairrismo. Não tenho identificação com isso e nem com vaneirão gaúcho. Sem contar que meu ouvido não é penico.
Música da Bahia pra mim é Caetano Veloso, Maria Bethania, Tom Zé, Família Caymmi.
E hino nacional cantado por esses cantores pop, como diria o Eduardo Elias: “rrrrridículo”.

Gustavo Reis
Gustavo Reis
17 anos atrás

Em 2005 foi o Flausino, do Jota Quest.. Ele cantou errado uma estrofe. Melhor seria fazer como em 2004, hino instrumental, seguido do tema da vitória…

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Tarsis:
Na ditadura se roubava muito mais do que hoje, só que havia censura, polícia reprimindo etc etc etc. Agora, roubou? Sai no jornal, rádio, Tv e internet. Hoje, na democracia, felizmente, a discussão é apenas estético-auditiva…

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Gomes colonizado hehehe…mas é rídiculo mesmo ficar cantando hino nacional antes das corridas….mas o batuque no pódio acho muito legal, achei criativo pois dá um toque nacional, diferente na comemoração dos pódios da F1….cada etapa poderia ter um ritmo típico do seu país no pódio…seria uma característica da etapa, uma identificação da etapa com o país…assim como é no Brasil. Viva as diferenças, abaixo a padronização dos costumes…

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

Completando o raciocínio da moçada aqui….na ditadura não se roubava escancaradamente,não tinha mensalão,sanguesugas,U$ na cuéca….o sr.puliça era uma autoridade respeitável…mas não vamos nos dispersar do assunto DANIELA SANGALO OU IVETE MERCURY.. entre outras..

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Bugre:
Na ditadura era proibido alterar o hino, usar a bandeira em roupas, carros etc. Adiantou alguma coisa?

Renan Raul
Renan Raul
17 anos atrás

Gomes

Concordo contigo e nao abro!

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

Ainda bem que eles não pediram pro Aurélio Batista da F-Truck o horrivel Amom-ha e seu violino…..aliás isso é nome de homem-bomba..

Bugre
Bugre
17 anos atrás

Cacthos, a música que toca no pódio é um samba (mal) feito no teclado sintetizador, ridículo de chato. Os únicos que eu ví gostarem do que tocou e até “sambarem” foi um bando de finlandeses…
Cesar Costa, quando a gente ouve o hino em sua versão instrumental normal, é de arrepiar… 80.000 pessoas cantando juntas e o som ecoando por Interlagos…. Já no ano passado, o público ficou feito besta ouvindo a Daniela Mercury (perdão, Freddy) cantar o hino com entonação e rítmo todo peculiar. Não deu para acompanhar. Foi uma m.e.r.d.a.
Devia ser tão proibido quanto alterar a bandeira nacional…

MarcioVS
MarcioVS
17 anos atrás

O dueto Gretchen e Rita Cadilac fariam o back vocal.

E o Sergio Malandro dando a bandeirada!!

O Safety-car poderia ser uma Blazer da Rota, em homenagem ao Coronel assassinado!

Léo Engelmann
Léo Engelmann
17 anos atrás

Que %!$&# Que decadência. Não sei se foi por causa da época do Militarismo em ritmo de abertura política na época da minha escola, mas eu prefiro uma banda militar ou marcial executando o hino.

RUBENS FERNANDES JUN
RUBENS FERNANDES JUN
17 anos atrás

Parabéns Sr Flavio. Eu realmente concordo com vossa senhoria é rídiculo esse negócio de Hino nacional em GP . Agora a história dos seus filhos é hilária , com certeza faria a mesma coisa, ri bastante . Vai ouvir Ivete Sangalo na casa do ……….. . Abraços, seu blog é
muito legal ,seus comentários inteligentes, mais uma vez parabéns.

MarcioVS
MarcioVS
17 anos atrás

Pôxa! A Ivete!?!!?

Bem que poderia ser a Xuxa!!!

Ombudsman
Ombudsman
17 anos atrás

Vovó já dizia: quam fala muito dá bom-dia a cavalo.
Realmente, Ivete (ou Fafá de Belém ou Daniela Mercury) cantando o hino brasileiro pra estrangeiro ouvir soa mais ou menos como a Carmem Miranda cantando rumba acompanhada por mariachis mexicanos e guitarras havaianas. Isso é BraZil?

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Que mau-humor geral aqui! O hino nem entra na transmissão internacional. É só pra alegrar a galera da arquibancada.

Sergio Enoch
Sergio Enoch
17 anos atrás

Realmente é brega mesmo. Coisinha t %!$&#de americano idiota que a brasileirada adora imitar. Completa falta de criatividade. Acham que cantando o hino nacional demonstram patriotismo (que o brasileiro nunca teve). O patriotismo de brasileiro se resume a vestir uma camisa amarela na época da copa do mundo de futebol.

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Boa Gomes!
Estas coisas de apresentação na escola é um s.a.c.o ,mas acho que é necessario pra sei lá o que.
Pelo menos as mães adoram!

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Cacthos, julgo até desnecessário responder, mas detesto ser mal compreendido. Ao seu comentário, digo apenas que amo a Bahia de paixão, se pudesse moraria lá. O que não quer dizer que tenha de gostar dessas babaquices como colocar a Ivete Sangalo para cantar o hino. Ivete que há tempos deixou de ser Bahia e Chiclete para ser Globo, Faustão e Xuxa. Que, diga-se, não têm nada a ver com a Bahia. Aliás, essa alegria falsa e artificial que Ivete tenta disseminar com suas aparições globais não tem nada a ver com a Bahia, também, onde tudo é real e autêntico.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Pelo menos o hino nacional vai tocar no domingo!
Mas poderia ser também o hino do jeito que toca nos jogos de volei.
Corta no final e a turma continua cantando.
É de arrepiar!!!
As pernas da Ivete tb.

Cacthos
Cacthos
17 anos atrás

Na boa Flávio, seu comentário “bairrista” não é novidade nenhuma para mim, ouço esse tipo de coisa sempre que interajo com paulistas, cariocas, gaúchos, seja profissionalmente ou pessoalmente. Assim como eles devem me achar “bairrista” quando falo do meu amado Nordeste. Não sei qual é esse “tema da festa do pódio”, mas provavelmente deve ser algum ritmo de batuques, herança dos africanos – tão brasileiro como um fandango gaúcho, ou um samba carioca. Seria bom se os organizadores do GP diversificassem as atrações culturais, e mesmo assim em 20 anos não seria possível homenagear tudo o que representa o Brasil.
Fui!