Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Gira mondo, gira (segunda)

SÃO PAULO (vejo fumaça, vejo pessoas) – A VW suspendeu as 1.800 demissões, os trabalhadores suspenderam a greve. Trabalho 1 x Capital 0. Tenho ganhado alguns colegas ilustres na lista de blogs do iG. Hoje estreou o de Mino Carta, talvez o principal jornalista vivo do país. E é italiano. Seguramente, o melhor texto. Escrevi […]

SÃO PAULO (vejo fumaça, vejo pessoas) – A VW suspendeu as 1.800 demissões, os trabalhadores suspenderam a greve. Trabalho 1 x Capital 0.

Tenho ganhado alguns colegas ilustres na lista de blogs do iG. Hoje estreou o de Mino Carta, talvez o principal jornalista vivo do país. E é italiano. Seguramente, o melhor texto.

Escrevi para a “CartaCapital” uma vez. Logo que saí da “Folha” me chamaram para um “frila”. Era uma matéria babaca, sobre a “explosão do golfe no Brasil”. Acho que o Mino mesmo percebeu a babaquice da pauta.

Fui a um campo de golfe chique na zona sul decrépita da cidade. Estávamos em 1994, ano de eleição para presidência, governo, Senado, Câmara (aliás, se quiser lembrar o que deu naquela eleição, vá ao ótimo Guia do Eleitor, clique em “Resultados”, depois vá ao seu Estado). Na porta do clube chiquérrimo havia um pequeno comício de algum candidato do PC do B, ou do PT, ou do PCB. Nada que combinasse muito com a “explosão do golfe no país”.

Fiz a matéria partindo do comício e mostrando que não havia explosão nenhuma. Pauta para cair. Caiu nada, Mino publicou.

Grande Mino. Criou “Quatro Rodas”, “Jornal da Tarde”, “Veja”, “IstoÉ”. Estou em ótima companhia.

Falando em blogs, cada vez melhor o de Xico Sá no “no mínimo”, que há anos é a melhor coisa da internet brasileira.

E falando em blogs, parece que o Diogo Mainardi, em sua chiliquenta coluna na “Veja”, andou descendo a lenha no iG. Não li, mas li a resposta do portal, que está aqui.

Já comprei, li e gostei de um livro do Mainardi, mas como diz o fim da resposta do iG, ele é meio bobinho.