Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

GP do Brasil: queixas mil

SÃO PAULO (reclamem mesmo) – Recebi mais de um e-mail sobre o assunto, portanto sinto-me na obrigação de relatar. As pessoas que compraram ingressos de estudantes para o GP do Brasil tinham a informação inicial de que as entradas poderiam ser retiradas no autódromo a partir do dia 15 de outubro, até o dia da […]

SÃO PAULO (reclamem mesmo) – Recebi mais de um e-mail sobre o assunto, portanto sinto-me na obrigação de relatar. As pessoas que compraram ingressos de estudantes para o GP do Brasil tinham a informação inicial de que as entradas poderiam ser retiradas no autódromo a partir do dia 15 de outubro, até o dia da corrida.

Todos que me escreveram enviaram o e-mail original recebido dos organizadores quando da reserva do ingresso. Está muito claro ali, e reproduzo, com os erros de português de praxe: “Lembramos que a lei autoriza a aquisição de apenas 01 (hum) ingresso por beneficiário de meia entrada. Este direito é pessoal e intransferível. O Sr(a) deverá dirigir-se à Bilheteria do Autódromo na Avenida Interlagos s/n, de 15 a 19 de Outubro das 09 horas às 17 horas, de 20 a 21 de Outubro das 7 horas às 17 Horas ou no dia 22 de outubro das 7 horas às 12 horas, portando os documentos abaixo listados, quando deverá efetuar o pagamento de R$ 215,00( duzentos e quinze reais ), em dinheiro apenas”.

Agora, todos que reservaram seus ingressos de estudante estão recebendo a seguinte mensagem: “Tendo em vista a proximidade do evento, e a necessidade de verificação dos documentos que conferem o direito de compra da meia-entrada, estamos convocando os titulares de reserva a comparecerem às bilheterias do autódromo, até o dia 15/10/2006, a fim de exibirem os documentos que asseguram este benefício, oportunidade em que será confirmada a reserva antes realizada. Nesta oportunidade poderá ser concretizada a compra do ingresso”.

É claro que tem um monte de gente de fora de SP que não pode vir à cidade apenas para pegar o ingresso. Pessoas de outros Estados, de muito longe, que se programaram para vir apenas no fim de semana da corrida. E não há a possibilidade sequer de pedir para alguém retirar, porque é necessário que seja o titular da reserva.

Assim, boca no trombone. Procon neles. Para quem é de SP, o telefone é 151, das 8h às 17h. Ou pelo atendimento eletrônico.

Boa sorte, e relatem aqui o resultado da contenda. O Grande Prêmio está pautado para fazer matéria sobre o assunto.