GP do Brasil: queixas mil

SÃO PAULO (reclamem mesmo) – Recebi mais de um e-mail sobre o assunto, portanto sinto-me na obrigação de relatar. As pessoas que compraram ingressos de estudantes para o GP do Brasil tinham a informação inicial de que as entradas poderiam ser retiradas no autódromo a partir do dia 15 de outubro, até o dia da corrida.

Todos que me escreveram enviaram o e-mail original recebido dos organizadores quando da reserva do ingresso. Está muito claro ali, e reproduzo, com os erros de português de praxe: “Lembramos que a lei autoriza a aquisição de apenas 01 (hum) ingresso por beneficiário de meia entrada. Este direito é pessoal e intransferível. O Sr(a) deverá dirigir-se à Bilheteria do Autódromo na Avenida Interlagos s/n, de 15 a 19 de Outubro das 09 horas às 17 horas, de 20 a 21 de Outubro das 7 horas às 17 Horas ou no dia 22 de outubro das 7 horas às 12 horas, portando os documentos abaixo listados, quando deverá efetuar o pagamento de R$ 215,00( duzentos e quinze reais ), em dinheiro apenas”.

Agora, todos que reservaram seus ingressos de estudante estão recebendo a seguinte mensagem: “Tendo em vista a proximidade do evento, e a necessidade de verificação dos documentos que conferem o direito de compra da meia-entrada, estamos convocando os titulares de reserva a comparecerem às bilheterias do autódromo, até o dia 15/10/2006, a fim de exibirem os documentos que asseguram este benefício, oportunidade em que será confirmada a reserva antes realizada. Nesta oportunidade poderá ser concretizada a compra do ingresso”.

É claro que tem um monte de gente de fora de SP que não pode vir à cidade apenas para pegar o ingresso. Pessoas de outros Estados, de muito longe, que se programaram para vir apenas no fim de semana da corrida. E não há a possibilidade sequer de pedir para alguém retirar, porque é necessário que seja o titular da reserva.

Assim, boca no trombone. Procon neles. Para quem é de SP, o telefone é 151, das 8h às 17h. Ou pelo atendimento eletrônico.

Boa sorte, e relatem aqui o resultado da contenda. O Grande Prêmio está pautado para fazer matéria sobre o assunto.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Adriana
Adriana
17 anos atrás

Meu Deusssssssss!!!!!Que show de horrores…começando pela compra do ingresso…continuando com Ivete… e só falta acabar com o Rubinho quebrando faltando 2 voltas pro final.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Concordo. O que me deixa irado são mudanças de regras de uma hora para outra. Mas parecem que as coisas estão se delineando. Parece que viram a besteira que fizeram…

De qualquer forma, imprimi as matérias do GrandePremio, o e-mail da organização do evento e o e-mail com a resposta do Procon, que foi a mesma que postaram aí em baixo.

Estou começando a reunir provas. Se babar, meto processo. E aconselho a todos a fazerem o mesmo.

Marcus
Marcus
17 anos atrás

Aliandro:
Acho normal as reservas valerem até o dia 15 de Outubro, sendo que também acharia normal se a retirada pudesse ser feita de outro modo além de pessoalmente para que as pessoas de outras cidades possam comprar. Do jeito que está, inviabiliza pra quem mora longe. Também não é justo segurar ingresso até 2 horas antes da corrida, mas eles deveriam ter pensado nisso quando bolaram esse plano maravilhoso, e não mudar a regra no meio do caminho!

Camero
Camero
17 anos atrás

Olha! Eu sempre ficava puto quando surgia o boato de que iam acabar com o GP do Brasil! Mas um país que não respeita seus cidadãos não merece ser respeitado. Para mim é muito simples ou se organiza ou esta fora. Tem mais é que acabar com esta porcaria mesmo ou então passar p/ as mãos de que tem competência p/ organizar o espetáculo.

Thiago Fernando Teic
Thiago Fernando Teic
17 anos atrás

Resposta do Procon :

Em atenção ao seu e-mail, entendemos que não houve cumprimento à oferta. Em casos como esse, deve ser observado o que dispõe o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor:

“Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. ”

Para resguardar direitos, é importante que formalize a reclamação ao fornecedor. Se por escrito, deve guardar uma via protocolada (ou com Aviso de Recebimento – AR – dos Correios). Se por telefone, deve solicitar o nome do atendente e um número de protocolo.

Lembramos que se não obtiver êxito numa solução entre as partes, poderá, com cópia de toda a documentação envolvida, recorrer:
– a esta Fundação Procon, se residir na cidade de São Paulo. Para escolher um dos nossos canais de atendimento, deverá acessar em nosso site o LINK: Formas de Atendimento;

– ao Procon local, preferencialmente, se morar em outra cidade. Nos casos em que a cidade está localizada no Estado de São Paulo, é possível que ali exista Procon conveniado a esta Fundação. Para verificar o endereço, acesse em nosso site o LINK: Formas de Atendimento > Procons Conveniados;

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Marcus,

Você tem razão em seu raciocínio. Mas que eles anunciassem a antecipação da retirada antes, e que não deixassem a gente comprar passagens e reservas para depois nos fazer ir à SP antes da corrida.

Mas, isso, creio, tem uma explicação. Como muita gente vai desistir de ir à corrida, vão sobrar ingressos e, assim, eles poderão vender o excesso com preço cheio!

Espertos, os caras. Mas é jogo sujo!

Sabe o que vou fazer se eles insistirem nisso? Vou, sim, retirar o igresso antes e vou à corrida dia 22. Mas vou documentar tudo, pegar nota e recibo de tudo e meter no pau. Sugiro a todos que façam isso!

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
17 anos atrás

esse telefone é só para ingressos corporativos…

Marcus
Marcus
17 anos atrás

Talvez alguem possa me esclarecer isso. Se você pode tirar sua reserva até 12h do dia da corrida, quando é que os ingressos que foram reservados e não foram retirados vão poder ser vendidos? Tem algo errado aqui! Se fossem reservar todos os ingressos até 2 horas antes da corrida muita gente vai ficar sem e muito ingresso vai ficar sobrando, não é verdade? (Não estou dizendo isso por que sou contra a meia-entrada ou por que quero ingresso, só estou tentando entender como é possível ficar com tantas reservas na mão sem tempo hábil pra vendêr-las)

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

Vou com meu amgio ai abaixo…pra quem é de SP..é muito mais legal ver a SUPER CLASSIC ..que além de ser com entrada franca gera mais emoção que a F-1…alguem já viu um DKW dando pau em um BIANCO no ‘”S”..o do Senna…??

fausto
fausto
17 anos atrás

Pessoal, divulguem este telefones para todos, são centrais de atendimento:
(11) 21916999
(11) 38131356

Reclamem até enviarem um e-mail com a informação que poderemos retirar nossos ingressos nos prazos estipulados anteriormente

Detefon
Detefon
17 anos atrás

ATENÇÂO……Quem conseguir ser atendido de primeira no tel do procon ganha um ingresso……………..

fausto
fausto
17 anos atrás

pessoal, achei dois telefones para reclamações. Não resolvem nada, mas liguem e se revoltem com esta palhaçada.
(11) 21916999
(11) 38131356

Anonimo...
Anonimo...
17 anos atrás

Gente..calma gente, vcs são brasileiros e portanto devem pagar por isso…nervosismo só vai atrapalhar mais o negócio…a meia entrada é um negocio que dá nojo….pois vcs esquecem que o ingresso ficou mais caro, pq alguns “estudantes” querem pagar mais barato…milagres ninguém faz….alguém tem que pagar o prejuizo….vai no supermercado e tenta comprar alguma coisa e diz…_só vou pagar a metade_..pra ver o que acontece…se vcs se dizem estudantes,ponham em pratica o que enfiam dentro de vossas cabeças,acordem e vejam em que mundo vivemos……e outra coisa..ninguém está tirando esse “direito” emporcalhado de vcs….apenas tentando acertar mais um meio de não gerar deficit em um GP que está prestes a sair do calendário por NÂO GERAR LUCROS…..Acordem.

LeoAndery
LeoAndery
17 anos atrás

Fiquei sabendo da notícia na hora do almoço (um amigo q vai junto à corrida me ligou desesperado pra saber o q faríamos), e achei que era apenas um mal-entendido. Ledo engano.
Agora, o site está inacessível por conta dos milhares de desesperados como eu que estão tentando acessá-lo por conta de um erro ridículo…como alguém pode mudar as regras de um “contrato” (se forneço meu endereço, cpf e outros dados pessoais, pra mim eh contrato), não encontro um telefone sequer para conseguir falar com a organização e resolver essa coisa.
Agora tem uma notícia no Grande Prêmio dizendo que as reservas continuam valendo até o dia 22….DUVIDO!!!!!!!!!! Mas só posso rezar pra que seja verdade…
15 minutos pra imprimir um ingresso e conferir documentos?? Eles vão contratar quem pra ficar na bilheteria? Funcionários públicos?? Analfabetos? Vão escrever à mão e com letras garrafais o nome de cada um nos convites??
Eu vou nesse GP…nem que tenha que pular o muro do Cingapura! hehehe

reinaldo oliveira
reinaldo oliveira
17 anos atrás

Não vou assistir ao grande prêmio no autodromo, mas quero deixar aqui meu protesto e vou começar do começo (vocês vão entender a redundância) e dar alguns motivos pelo qual tem que se pensar mil vezes antes de ir a Interlagos e gastar nosso rico dinheirinho.

1-Transporte coletivo nota 3,5. (Pobres coitados aqueles que vêm de fora de São Paulo) Ir para os terminais capengas, onde não se tem o minímo de veículos para atendimento e que ficam piores nos finais de semana? Ou esparam duas horas para chegar de trem até a estação Jurubatuba e mais duas para percorrer um trecho de 2KM dentro da lotação da prefeitura até chegar no autodromo?

Estacionamento nota -2, (Seu carro tem serguro né?) Estacionar em Interlagos no dia GP, segue um ritual, se confesse na sexta, no sábado acenda uma vela para seu anjo da guarda, no domingo leia o salmo 91 antes sair de casa, saia pelo menos com 5 horas de antecedência, passe no caixa eletrônico saque uma boa grana para pagar um estacionamento que custa os olhos da cara ou com muita sorte você consegue uma vaga nos estacionamentos gratuitos ou você tem tempo mandar uma lábia no flanelinha que loteia calçada. Já ia me esquecendo tenha um bom preparo físico e um bom tênis porque você vai andar.

3-Atendimento nota 4,5-(Paciência é alma do negócio)Pedir uma informação e ser atendido com o minímo de educação só por Deus, fora aquela fila interminável na entrada.

4- Infra estrutura nota 2 (É assim que se escreve? sem hífen?), o que são aquelas arquibancadas? Os banheiros? Eu respondo, cimento ou madeira em cima de um monte ferro velho, estou falando da ala classe média na subida e em frente aos boxes, tenho até medo de ver as arquibancadas do setor G.Na China cada é um na sua cadeirinha.
Você tem curso de apinéia? Não, então vá com um balão de oxigênio para Interlagos, isso garante que você consiga respirar dentro do WC’s.
4– Traçado nota 3, vocês podem ver aqui no blog o primeiro projeto para reforma que aconteceu em 90, esse traçado é muito chato, com miolo travado, duas retas que garantem um pouco emoção e dão um “UP” na corrida, fora que apenas no setor VIP você tem uma boa visão da pista.

Eloisa
17 anos atrás

obrigada! tem q ter profissionais de reputacao divulgando! eh um absurdo!
e o pior eh q ninguem na organizacao do evento sabe explicar o porque de uma decisao tao estapafurdia!

André Pontes
André Pontes
17 anos atrás

Isso é um absurdo. Eles fazem tudo isso como se estivessemos pagando 20 reais. Acho que esquecem que pagamos a singela bagatela de R$ 215 a MEIA entrada.

Thiago Aragao
Thiago Aragao
17 anos atrás

Sou de Recife-PE. Na mesma situaçao.
Compradas as passagens aéreas, reservas de hotéis e férias programadas para o período. Absurdo!

Assis
Assis
17 anos atrás

Ridiculo !!! eles querem faturar alto com as inadimplencias que devem ocorrer, e ganhar toda a grana de integral, visto que este ano a procura está ( ou estava ) grande . Quer acabar com a inadimplência ?? , que permitam o processo desde cedo, troca de documentação, fax etc. Depois vendam os ingressos que não foram requeridos ….

jovino
17 anos atrás

Ainda bem que eu não perco o meu tempo com este negócio de formula 1 ao vivo. Tá mais fácil eu ir a São Paulo assistir a Super Classic e as outras provas do que entrentar todas as sacanagens que eles fazem com quem vai assistir esta prova. Me contento com a televisão.

Jovino

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Amigos, segue mais um campo de reclamação.
A Rádio Bandeirantes tem um quadro chamado Boca no Trombone que sempre que preciso o aciono e sempre funciona.
Eles lêem a reclamação no ar, uma equipe de assessoria contata os prestadores e semanalmente reclamam daqueles que não os respondem.
Em solidariedade, já registrei!

http://radiobandeirantes.terra.com.br/
faleconosco.asp?
TP=BOCA

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

R$ 215,00 a meia???? País rico é outra coisa, né?

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Isso! Absurdo! Estou na mesma situação!

Com as despesas para uma viagem a mais, saindo do Rio, teria sido mais vantagem eu ter pago o ingresso inteiro!

Tá cheirando a uma coisa muito ruim isso…

Thiago Fernando Teic
Thiago Fernando Teic
17 anos atrás

Estou na mesma situação, moro no RS e ja tenho tudo reservado em SP, e me vem essa agora. Procon neles!

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Olha gente…eu tô tão enojado dessa corja de filibusteiros (to sendo extremamente elegante), que não vou mais a eventos com meia entrada, salvo o cinema ou teatro…não tenho mais idade muito menos paciencia para bater boca com cretinos(as) que se “acham”. No entanto, qdo é pra minha filha a 1/2 entrada, aí o bicho pega porque engrosso mesmo. Sei não, mas penso que esses cretinos(as) pensam que estudar é só pra jovem, e que os “coroa” tem mais é que ficar em casa fazendo crochet…Ora, vão a PQP. Também, considerando que o exemplo vem de cima, não há muito o que argumentar né?…Procon neles moçada…pra valer…

fausto
fausto
17 anos atrás

Se eles temiam o prejuízo não deveria ser publicada a informação que o ingresso poderia ser retirato até o dia 22/10.
Como assumiram este compromisso na venda, devem manter até o final, isto é lei, não é frescura.
Eu não vou viajar 410km para pegar um ingresso, isto envolve muitos gastos, stress, etc.

3=6
3=6
17 anos atrás

picaretas .

Rafael
Rafael
17 anos atrás

Eu me enquadro nesse caso. Reservei o ingresso de R$ 750,00 (meia R$ 375) e no site sequer há um telefone para esclarecimentos.
Já estou ligando para o PROCON.
Assim que tiver resultado, entro em contato.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

FG, claro que esta atitude é um absurdo, porém, é também reflexo da famosa lei de gerson (coitado do canhota…). Como o maldito povo brasileiro tem a mania de tirar vantagem em tudo, os organizadores estão apenas tentanto minimizar as perdas. Claro que este tipo de atitude não ajuda em nada e com certeza vai gerar mais confusão, mas uma atitude faz-se necessária para evitar a farra-do-boi que é essa história de meia-entrada.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Esta promoção parace a propaganda que comendo 19 pedaços de pizza, a 20 é grátis. ( mas não pode deixar nem uma bordinha).