Blog do Flavio Gomes
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Pistas bélicas

SÃO PAULO (bum) – Já faz algum tempo que competições americanas de esporte a motor são patrocinados pelo Exército, pela Guarda Nacional, pela Marinha, pela Aeronáutica. Eles estão na Nascar, nos dragsters, nas superbikes, em todos os cantos. Onde houver jovens para cooptar. Sempre achei uma aberração usar o esporte para chamar gente para a […]

SÃO PAULO (bum) – Já faz algum tempo que competições americanas de esporte a motor são patrocinados pelo Exército, pela Guarda Nacional, pela Marinha, pela Aeronáutica. Eles estão na Nascar, nos dragsters, nas superbikes, em todos os cantos. Onde houver jovens para cooptar.

Sempre achei uma aberração usar o esporte para chamar gente para a guerra. A equipe de corridas do Exército tem site, claro, para quem se interessar. Na Nascar, quem corre é Joe Nemechek.

Nos dragsters, tinha um cara que se chamava Schumacher e corria patrocinado pelo Exército, também. O carro da Guarda Nacional é pilotado pelo glorioso Greg Biffle. A Marinha ainda está na Busch Series, pelo que sei.

Mas aqui no Brasil já tivemos carros “armados”, também. Só que estamos falando de algo muito mais amador, coisa dos anos 70. O blogueiro Jonny’Ô’Meu! encontrou no site Motos Clássicas 70 a história do coronel Pedro Melo, hoje dirigindo a revista “Moto & Técnica”. Nos anos 70, ele correu com uns protótipos bem malucos, como esse Kinko, aí embaixo. E como era da PM, meteu um “Polícia Militar” na carenagem.

Hoje, em tempos de PCC, não recomendo. Mas a história do coronel Melo, essa eu recomendo.