Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Álbum (sobre rodas) de família

SÃO PAULO (conheço bem…) – Tem chegado muita coisa legal para a seção de fotos antigas de carros da família. Lembro que quem tiver é só mandar para flaviog@warmup.com.br com uma historinha da imagem em questão. Essa aí embaixo é do Rafael Linhares, de Brasília, conhecido traficante de grades de DKW, procurado pela Interpol. Deliciem-se […]

SÃO PAULO (conheço bem…) – Tem chegado muita coisa legal para a seção de fotos antigas de carros da família. Lembro que quem tiver é só mandar para flaviog@warmup.com.br com uma historinha da imagem em questão.

Essa aí embaixo é do Rafael Linhares, de Brasília, conhecido traficante de grades de DKW, procurado pela Interpol. Deliciem-se com uma história emocionante.

“Vemaguet 1966, pertenceu ao meu padrinho Darcy Tremper Lopes até 1986. Sem filhos, ele foi como um pai para mim. Com dois meses, fomos de Brasília para o Rio Grande do Sul, ele e minha madrinha no DKW, meu pai, minha mãe e eu numa Belina novinha.

Primeira parada no posto, e eles queriam que eu fosse com eles no carro. Naquele tempo crianças podiam andar no banco da frente. O DKW sumiu na frente e meu pai não conseguia alcançar. Até que no limite dos 120 km/h, meu pai desistiu e deixou-o seguir. Encontrou-o cerca de 30 minutos adiante, parado à sombra duma árvore comigo chorando. Aí perguntou ao meu pai: “Você parou? A criança não pára de chorar!”. Ao que meu pai prontamente respondeu: “Claro, a criança precisa mamar!”.

Encontrei o carro 18 anos mais tarde aqui em Brasília, o dono não vendia por nada, mas o carro estava parado havia muito tempo, e vez por outra não funcionava, momentos em que o proprietário sempre me ligava pedindo socorro.

Eis que um dia, após uma viagem de dois meses, o carro não funcionou novamente, travando a bomba de combustível. Funcionamos, demos uma volta na quadra, e ele ao entrar na garagem não estacionou. Parou ao lado do elevador e disse: “Leva o carro, ele tinha que ser teu! Depois nós acertamos as contas”.

Nem preciso dizer que o Rafa tem o carro até hoje. Anda que é uma barbaridade, por causa da grade turbinada.