Álbum (sobre rodas) de família

SÃO PAULO (conheço bem…) – Tem chegado muita coisa legal para a seção de fotos antigas de carros da família. Lembro que quem tiver é só mandar para [email protected] com uma historinha da imagem em questão.

Essa aí embaixo é do Rafael Linhares, de Brasília, conhecido traficante de grades de DKW, procurado pela Interpol. Deliciem-se com uma história emocionante.

“Vemaguet 1966, pertenceu ao meu padrinho Darcy Tremper Lopes até 1986. Sem filhos, ele foi como um pai para mim. Com dois meses, fomos de Brasília para o Rio Grande do Sul, ele e minha madrinha no DKW, meu pai, minha mãe e eu numa Belina novinha.

Primeira parada no posto, e eles queriam que eu fosse com eles no carro. Naquele tempo crianças podiam andar no banco da frente. O DKW sumiu na frente e meu pai não conseguia alcançar. Até que no limite dos 120 km/h, meu pai desistiu e deixou-o seguir. Encontrou-o cerca de 30 minutos adiante, parado à sombra duma árvore comigo chorando. Aí perguntou ao meu pai: “Você parou? A criança não pára de chorar!”. Ao que meu pai prontamente respondeu: “Claro, a criança precisa mamar!”.

Encontrei o carro 18 anos mais tarde aqui em Brasília, o dono não vendia por nada, mas o carro estava parado havia muito tempo, e vez por outra não funcionava, momentos em que o proprietário sempre me ligava pedindo socorro.

Eis que um dia, após uma viagem de dois meses, o carro não funcionou novamente, travando a bomba de combustível. Funcionamos, demos uma volta na quadra, e ele ao entrar na garagem não estacionou. Parou ao lado do elevador e disse: “Leva o carro, ele tinha que ser teu! Depois nós acertamos as contas”.

Nem preciso dizer que o Rafa tem o carro até hoje. Anda que é uma barbaridade, por causa da grade turbinada.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael Linhares
Rafael Linhares
17 anos atrás

Jovino,
Aqui em Brasilia, encontramo-nos normalmente as quarta-feira no terraco shopping, eu mesmo soh vou qdo o tempo estah muito bom, com chuva o carro nao sai da garagem. Outra oportunidade boa eh de ver os carros no Museu do Automovel que fica em frente ao Memorial JK. Mais uma boa opcao eh o Veteran Car Clube, que fica ao lado da Brasilia Motors no Bandeirante, todos os sabados a partir das 10 horas o pessoal comeca aparecer por lah, vale o passeio, conhecer a vila dos pioneiros da cidade e apreciar as outras belezas alem dos DKW.
[]’s

Rafael Linhares

RENAN
RENAN
17 anos atrás

Parabens Rafael, belíssima imagem, seu carro realmente é show, sempre brinco dizendo que o meu Belcar como eu nascemos em 1962, mas só que o carro geralmente funciona tudo.

jovino
jovino
17 anos atrás

Rafael,

Sou de Brasília e gostaria de saber onde vocês das DKWs se encontram.

Jovino

Rafael Linhares
Rafael Linhares
17 anos atrás

Bom, a pedidos, aqui temos fotos atuais da Vemaguet:
http://www2.uol.com.br/bestcars/cleitor/193.htm

1 – Foto no VCC em Brasilia;
2 – Foto no VCC em Brasilia;
3 – Foto no mesmo lugar onde foi tirada a primeira foto, reparem nas casas ao fundo, sao elas atualmente;
4 – Foto no VCC em Brasilia.

[]’s

RL.

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Merece mesmo uma foto atual.

Ombudsman
Ombudsman
17 anos atrás

Parece que só vai dar DKW nesta seção de fotos antigas de carros de família. Pequenas chances para os demais veículos.

Thi@go
Thi@go
17 anos atrás

Po, ja enxeu de tanto DKW…
Agente sabe que o sr é chegado em um deka mas não precisa exagerar né…

Mas mesmo assim, bonito texto.

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Bela história! E já que o carro voltou para as mãos da família, bem que merecia também uma foto atual. ;-)