Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Dados interessantes

SÃO PAULO (eu quebro dois por corrida) – Michael Schumacher não abandonava uma corrida por quebra de motor havia mais de seis anos. Da Ferrari, nesse quesito, ele não pode reclamar. Desde que chegou ao time, em 1996, só não terminou uma prova por culpa do motor três vezes: na Austrália em 1998, na França […]

SÃO PAULO (eu quebro dois por corrida) – Michael Schumacher não abandonava uma corrida por quebra de motor havia mais de seis anos. Da Ferrari, nesse quesito, ele não pode reclamar. Desde que chegou ao time, em 1996, só não terminou uma prova por culpa do motor três vezes: na Austrália em 1998, na França em 2000 e hoje, no Japão.

O alemão completou em Suzuka 249 GPs, incluindo nas estatísticas as corridas da França em 1996, onde não saiu da volta de apresentação, e a da Inglaterra em 1999, onde bateu e quebrou a perna, e a prova foi reiniciada do zero. Abandonou 53 vezes, 28 delas por problemas mecânicos de várias naturezas. Nas demais, bateu ou rodou.

Na Ferrari, foram apenas 17 quebras, em 180 largadas pelo time de Maranello. Michael viu a bandeira quadriculada em 196 GPs, pela Benetton e pela Ferrari. Desses, terminou 154 no pódio — 78,6% da vezes, portanto.