Dados interessantes

SÃO PAULO (eu quebro dois por corrida) – Michael Schumacher não abandonava uma corrida por quebra de motor havia mais de seis anos. Da Ferrari, nesse quesito, ele não pode reclamar. Desde que chegou ao time, em 1996, só não terminou uma prova por culpa do motor três vezes: na Austrália em 1998, na França em 2000 e hoje, no Japão.

O alemão completou em Suzuka 249 GPs, incluindo nas estatísticas as corridas da França em 1996, onde não saiu da volta de apresentação, e a da Inglaterra em 1999, onde bateu e quebrou a perna, e a prova foi reiniciada do zero. Abandonou 53 vezes, 28 delas por problemas mecânicos de várias naturezas. Nas demais, bateu ou rodou.

Na Ferrari, foram apenas 17 quebras, em 180 largadas pelo time de Maranello. Michael viu a bandeira quadriculada em 196 GPs, pela Benetton e pela Ferrari. Desses, terminou 154 no pódio — 78,6% da vezes, portanto.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
bebeto
bebeto
17 anos atrás

Eu só não entendo porque ele foi para Mc laren, o quarto pior carro da temporada.. É pra longo prazo essa aposta.

João
João
17 anos atrás

Supondo que ALONSO ainda tem umas 12 temporadas pela frente, não será nada demais se ele vier a gnhar umas 5 ou 6 …
Supondo que Alonso ainda tenha umas 250 corridas pela frente, não será de se espantar se ele conseguir umas 80 vitórias …
Treme, galera ! E torçam contra mesmo ! E aguentem serem chamadas de viúva !! … rs …

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Esta quebra de motor do Schumacher acaba por vingar, mesmo que de forma indireta, todas as inexplicáveis quebras ocorridas com Barrichello, dentre as quais a que me deixou mais irritado foi obviamente a pena seca em Interlagos. Desta vez aconteceu com a inquebrável Ferrari n.º 1. Aconteceu com o alemão sortudo. E a conseqüência foi a perda de um título. Como é o destino, não? Aliás, aquela fumaça branca não vingou apenas Rubens, mas também Hill. A fumaça fez com Schumacher o que este fez com Hill. Muito cedo aprendi que, caso eu trapaceasse em um jogo ou brincadeira, Deus me castigaria. Não se se era realmente Deus quem agia, mas o castigo certamente vinha. Pois o mesmo aconteceu com o alemão. Demorou, mas aconteceu. Aconteceu com ele pelo que fez com Hill. E aconteceu com a Ferrari pelo que ela fez com Rubens. Acredito realmente nisso. E não venham me dizer que o alemão já tem 7 títulos, por isso este não conta. Ele daria uns três títulos (opinião: 94, 95 e 2003) em troca de vencer este, um título quase perdido, que ele, na iminência de se aposentar, conseguiu reverter mesmo tendo o mais aguerrido adversário de sua carreira. Portanto, só posso dizer: bem-feito!

Mateus Longo
Mateus Longo
17 anos atrás

Alguem ae sabe dizer se o alemao estava com motor “zero” ou com o mesmo da corrida da China?

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Fico imaginando se o Alonso vencer este campeonato (o que deve realmente acontecer) e o do próximo ano: 26 anos, tri, e com uma camiseta escrita * Senna who?*…ele passará de um Fuori serie para Vigarista….rsrsrsrsrsr!!!!

José Luiz
José Luiz
17 anos atrás

Igualar os números do Schumacker vai ser muito difícil. É muito raro uma equipe ser competitiva por tanto tempo ou manter o mesmo piloto em todo o período de sua glória.
Se o Kimi tivesse ficado seis anos sem quebrar motor já teria sido campeão ou bi eu acho. Agora, se a mclarem andar bem no ano que vem com o Alonso, sem quebrar, a fama de azarado do Kimi pega mesmo.

João
João
17 anos atrás

FERNANDO ALONSO é o melhor piloto do mundo, e pela idade que tem pode muito bem ameaçar muitos recordes do alemão … senão vejamos: 25 anos de idade com 15 vitórias e 2 títulos mundiais (se fizer um ponto em Interlagos).
Supondo que ele tenha mais de 200 GPs pela frente, dá para imaginar que vai fazer uma ótima carreira (não sou daqueles fanáticos por números, mas como os fãs do alemão sempre basearam sua superioridade nos números, acho bom torcerem contra mesmo … rs …)

Rodrigo Tosetti
Rodrigo Tosetti
17 anos atrás

tive dois coments apagados , algum problema no conteúdo deles?

bob
bob
17 anos atrás

engano seu flavio,

ele teve problema de motor em Indianapolis 2001.

foram 5 anos sem quebras….

Vicente Miranda
Vicente Miranda
17 anos atrás

Complementando o tópico aí de baixo, mesmo considerando que o Rubinho tivesse que se comportar como o Stirling Moss nos anos 50, tendo que ficar atrás de Fangio, deve ter sido F _ _ _ deixar o alemão passar ao tempo todo. Ou então aquela sacanagem em Monaco… Maldição de Barrichello, justificável a praga rogada contra o alemão, ter que se aposentar batendo palmas para Alonso campeão.

Marcos°
Marcos°
17 anos atrás

É A MALDIÇÃO DE BARRICHELO

só acontecia com ele. Chegou o momento do alemão