Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Há dez anos

SÃO PAULO (merecido, como não?) – Hoje é o décimo aniversário da conquista do título mundial de Damon Hill. Naquele domingo, 13 de outubro de 1996 em Suzuka, ele venceu a prova e contou, ainda, com o abandono de seu companheiro Jacques Villeneuve. Dez anos de um título merecidíssimo, de um piloto que nunca recebeu […]

SÃO PAULO (merecido, como não?) – Hoje é o décimo aniversário da conquista do título mundial de Damon Hill. Naquele domingo, 13 de outubro de 1996 em Suzuka, ele venceu a prova e contou, ainda, com o abandono de seu companheiro Jacques Villeneuve.

Dez anos de um título merecidíssimo, de um piloto que nunca recebeu o devido reconhecimento do respeitável público. Um cara que teve uma juventude difícil, depois da morte do pai, que começou tarde na F-1, e chegou lá. Além de ser um sujeito dos mais decentes.

Abaixo, duas imagens da época. O pódio, com Schumacher de um lado e Hakkinen de outro (McLaren ainda Marlboro), e uma charge mostrando a disputa interna. Notem um dos mecânicos “infiltrados” no carro de Villeneuve, com o número 5 às costas…


Foto e ilustração: Forix