Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Historinhas

SÃO PAULO (todo mundo tem uma) – Nos primórdios deste blog, fiz um concurso para que o pessoal mandasse fotos de Kombi autênticas, fotos de família, mesmo. Dei até prêmio. A idéia é legal. Ontem o blogueiro Luiz Fernando Cavalcanti me mandou a foto do Dodginho abaixo, com uma pequena historinha. Podem mandar fotos de […]

SÃO PAULO (todo mundo tem uma) – Nos primórdios deste blog, fiz um concurso para que o pessoal mandasse fotos de Kombi autênticas, fotos de família, mesmo. Dei até prêmio.

A idéia é legal. Ontem o blogueiro Luiz Fernando Cavalcanti me mandou a foto do Dodginho abaixo, com uma pequena historinha.

Podem mandar fotos de seus carros de outros tempos. Mas vamos estabelecer alguns limites. Até os anos 80, no máximo. Fotos de seus álbuns que vocês não abrem há anos. Podem ser do pai, da mãe, do avô, da tia. Cenas do cotidiano, para a gente montar um painel deste Brasil sobre rodas.

E-mails, com imagens não maiores do que 300 kb, para flaviog@warmup.com.br. E caprichem no português porque é um saco ficar corrigndo texto dos outros!

“Sou leitor assíduo do blog e tambem apaixonado pelas baratas antigas. Outro dia li que você também gosta dos Dodginhos 1800 (antes do Polara). Até que enfim achei um!!! Rodei 100.000 km com esse lindão aí da foto. Era só trocar o reparo da caixa de direção a cada 15.000 km e colocar sempre óleo hidráulico no pistãozinho do injetor do carburador. Que eu me lembre, ninguém gostava muito dele, mas eu gostava muito. Quando saiu o Polara, senti o drama de ter 10 HP a menos, mas dimensionei o escapamento, troquei o carburador (Webber 40 horizontal) e passou a andar mais que os Polaras. O problema se deu quando a GM lançou os 250S para homologação da classe C divisão 1, e tive a felicidade de conseguir um desses da fábrica (um avião). Como morava na casa de meu pai, não deu para guardar o 1800. Tive de vender, quase dar, poque valia muito pouco.”