Historinhas

SÃO PAULO (todo mundo tem uma) – Nos primórdios deste blog, fiz um concurso para que o pessoal mandasse fotos de Kombi autênticas, fotos de família, mesmo. Dei até prêmio.

A idéia é legal. Ontem o blogueiro Luiz Fernando Cavalcanti me mandou a foto do Dodginho abaixo, com uma pequena historinha.

Podem mandar fotos de seus carros de outros tempos. Mas vamos estabelecer alguns limites. Até os anos 80, no máximo. Fotos de seus álbuns que vocês não abrem há anos. Podem ser do pai, da mãe, do avô, da tia. Cenas do cotidiano, para a gente montar um painel deste Brasil sobre rodas.

E-mails, com imagens não maiores do que 300 kb, para [email protected]. E caprichem no português porque é um saco ficar corrigndo texto dos outros!

“Sou leitor assíduo do blog e tambem apaixonado pelas baratas antigas. Outro dia li que você também gosta dos Dodginhos 1800 (antes do Polara). Até que enfim achei um!!! Rodei 100.000 km com esse lindão aí da foto. Era só trocar o reparo da caixa de direção a cada 15.000 km e colocar sempre óleo hidráulico no pistãozinho do injetor do carburador. Que eu me lembre, ninguém gostava muito dele, mas eu gostava muito. Quando saiu o Polara, senti o drama de ter 10 HP a menos, mas dimensionei o escapamento, troquei o carburador (Webber 40 horizontal) e passou a andar mais que os Polaras. O problema se deu quando a GM lançou os 250S para homologação da classe C divisão 1, e tive a felicidade de conseguir um desses da fábrica (um avião). Como morava na casa de meu pai, não deu para guardar o 1800. Tive de vender, quase dar, poque valia muito pouco.”

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
carlos roberto
carlos roberto
17 anos atrás

Não liga não VELOZ HP, é impossivel ser unânime. Continue aqui “ad infinitum”. Você é uma enciclopédia automobilistica, e o que vc fala aqui, é lei.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Estatísticamente, esse blog é um retrato da educação e formação do nosso povo. Que pena…
Esse infeliz comentário do “morto” ilustra bem a quantidade imensa de boçais e medíocres que existem por aí.

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Bela história a desse Dodge! Eu babava em um que ficava estacionado no Jardim São Paulo (Zona Norte da capital paulistana), branco com estofamento bege e câmbio automático.
Quanto à (sendo polido) indelicadeza do Ed Morte, uma lástima. Tive a oportunidade de conhecer o Veloz-HP em Interlagos, e ele não merece um comentário ensandecido desses.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

ombudsman….assino embaixo…ed-morto: recolha-se a sua mediocridade. Veloz…Grande abraço e um pedido para não se incomodar com a inveja cretina. Vc é mto mais que isso.

Ombudsman
Ombudsman
17 anos atrás

Em nome da Blogaiada, esconjuro a blasfêmia dirigida ao Honorável Veloz-HP. Mexeu com ele, mexeu com todos nós.

Nick Bichinha
Nick Bichinha
17 anos atrás

Não conheço pessoalmente o Veloz HP mas achei extremamente deselegante o comentário do Ed Morte. O Veloz sempre contribui para o blog com o seu rico material fotográfico e registros históricos. Quando comenta, sempre faz com precisão. Então porque esse mal educado falou uma grosseria daquelas? Só pode ser inveja. Que alma pobre!

Veloz, não ligue para algo tão baixo. Nós que freqüentamos o blog do FG e gostamos de velocidade temos é que agradecer você. E é isso que estou fazendo agora. Agradecendo a sua participação.

Um abraço carinhoso.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Ô Ed morto

Perdeu a chance de ficar quieto hein…

Veloz HP é um ícone desse blog, pelo que representa na comunidade dos aficcionados por motores e pelas contribuições que já fez, em material e memória.

Não tenho intenção de bajular ninguém e fui aceito pelos demais blogueiros nas ocasiões em que nos reunimos, quando evidentemente vc não estava, pois teria conhecido pessoalmente o Veloz e verificado o quanto ele é simples e apaixonado pelos esportes a motor.

Pensa mais antes de escrever aí…

Acarloz
(Antonio Carlos)

Vicente Miranda
Vicente Miranda
17 anos atrás

Dinho Amaral precisa urgente de tratamento médico. Pensei que ele tivesse melhorado vendendo alguns dos seus Pumas mas vi que foi um mero surto.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Meu Deus, entrei nesse post para falar de fotos antigas e me deparo com essa baixaria do ed morte
Realmente, ed morte, voce deveria seguir o seu nome e sequer ter nascido.
Porém, como democrata que tento ser, e o Flávio o é também, acredito que a gente só deve ser o que pode ser, e só pode ser o que se move dentro das condições do que é.
Portanto, achar que o Flávio precisa de bajulação e puxa-saquismo na vida só reflete 2 coisas em você:
– Primeiro, você não o conhece, ele abomina isso e esse comportamento só o afastaria mais ainda de você.
– Segundo, e pior, esse pensamento só reflete o triste mundo pequeno em que você vive.

Thi@go
Thi@go
17 anos atrás

Eu adoro este carro, foto tipica daqueles tempos. Aliás, não sei sé exagero de saudosismo da minha parte, mas as fotos antigas (no filme mesmo, sem esta de camera digital) tinham um “Q” a mais, um tempero extra que não se econtra mais nas cameras modernas de hoje em dia, sei lah…

Dinho Amaral
17 anos atrás

estou tentando achar a foto…acabei de restaurar um Puma GT 1969…tenho a foto do meu pai com um e eu no capot dianteiro bebê ainda….os anos passaram e hoje apesar de ter 1.92 de altura continuo gostando de Puma…

abraços

Dinho

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Muitos dos que blogam aqui assistem ao programa. Portanto todos concorrem nas mesmas condições. De novo, não creio que deva dar explicações, mas enfim… Semana passada estávamos sem e-mails na TV. O Veloz-HP mandou um fax. O produtor do programa escolheu sua mensagem como ganhadora na semana passada (eu não participo da escolha, e não fazemos sorteio; sorteios têm regras fiscais, etc., e o que fazemos é apenas distribuir brindes). Eu só vi ontem, na hora do programa. E fiquei muito feliz por ele.

ed morte
ed morte
17 anos atrás

Flavio, vc gosta mesmo é de bajulação, foi o que se viu ao dar para o “veloz HP ” um presente no programa Limite da ESPN . Bobão, além de se orgulhar do “sapo barbudo” vc age como ele utilizando de meios que não te pertencem para presentear compadres .

Ed Morte

cassio souza
cassio souza
17 anos atrás

Pô Gomes , legal essa de mandar fotos antigas ….
Outro dia mesmo estava fuçando lá em casa , e encontrei uma foto de 1970 e bolinha …..
Um opala vermelho que o meu pai tinha acabo de comprar , toda a familia e vizinhaça reunida em volta do carrro , e uma duzia de crianças em cima do capô do motor ( inclusive eu ) .
Será que dá pra fazer isto hoje, em cima de um capô de Vectra , Passat , Golf e etc ?????
Duvido !

Vicente Miranda
Vicente Miranda
17 anos atrás

Ele deve ter estacionado sobre essa calçada porque é mais fácil esconder o vazamento de óleo, que escoa por entre as pedras portuguesas. Ecologicamente corretíssimo!

Cowboy
Cowboy
17 anos atrás

ficar corrigndo!!! boa essa, Flávio!!! hahahaha

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Lindo Dodginho! Pena que existam poucos hoje… Também teria um desses na garagem (de preferência um automático).

Prof. Pasquale
Prof. Pasquale
17 anos atrás

Como estou complacente hoje, vou entender a expressão “pequena historinha” como uma licença poética, ok?